O conceito de Artista Residente pretende ser uma resposta prática à falta de meios dos jovens artistas, permitindo assim que desenvolvam o seu trabalho numa óptica de exposição frequente e contacto com o público.


Neste sentido, a Academia de Juventude e das Artes considera que é na regular apresentação do trabalho artístico, e subsequente análise pelo público interessado, que reside o desenvolvimento e melhoria do trabalho criativo. Permitir a experimentação com novas linguagens, a apresentação de novas peças criativas e impulsionar o espírito criativo dos artistas é o desígnio do conceito artista residente.


O Artista Residente é, portanto, um artista que escolhe conceber, desenvolver e apresentar trabalho na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, através de uma produção artística regular definida pelo próprio em parceria com a Academia de Juventude.


À Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira caberá o apoio na produção, divulgação e follow up do trabalho do artista.

Como ser um
Para mais informações acerca das vantagens de se tornar artista residente, favor contactar a Academia através de:

Nome
Email
Telemóvel/Telefone