Auditório do Ramo Grande
O Auditório do Ramo Grande foi inaugurado na cidade da Praia da Vitória a 5 de Abril de 2003 tendo-se estreado com a representação da opereta “Dia de S. Vapor”, da autoria de Luís Gil Bettencourt e desde então milhares de pessoas passaram pela sala para assistir aos mais diversos tipos de espectáculos.
O edifício é propriedade da Cooperativa Praia Cultural, cuja presidência é assumida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, e vice-presidência pela Filarmónica União Praiense.
Trata-se de um edifício composto por sala de espectáculos e de diversas valências onde podem e já foram gravados discos compactos e os modernos DVS's, bem como qualquer tipo de espectáculo, estando preparado com equipamentos que permitem, desde logo, a transmissão directa para televisão e rádio dos diversos eventos.
Tem uma capacidade total para receber 454 pessoas.
Refira-se que existia uma certa “fome” de cinema na Praia da Vitória, onde esse género de espectáculo já não ocorria há duas décadas e foi recomeçado com a abertura ao público do Auditório do Ramo Grande.
|