Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Quinta-Feira, dia 16 de Fevereiro de 2017
Educação e Cultura, Município da Praia da Vitória e Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio assinam protocolo de apoio à Cultura

A Autarquia praiense e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio uniram esforços em prol da valorização da comunidade estudantil local, através da assinatura de um protocolo que visa a atribuição de descontos nos espetáculos e cinema organizados pela Cooperativa Praia Cultural. A mesma decorreu na terça-feira, 14, na Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira, espaço dedicado à projeção da cultura na Cidade.

Direcionado aos sócios desta Associação, os descontos integram um cartão que visa facilitar o acesso às diversas atividades culturais e que será apresentado na próxima semana, no âmbito das comemorações deste estabelecimento de ensino.

Para além desta ação, o auditório da escola acolherá, na segunda-feira, 20, pelas 10h00, um concurso de cultura geral intitulado “Abraçando o Futuro” com o apoio do Muncípio. O mesmo foi criado com o intuito de promover as capacidades dos alunos, despertando o interesse pelo conhecimento relacionado com os Açores, a ilha Terceira e a Praia da Vitória. A atividade incluirá perguntas sobre áreas como o desporto, a história, as personalidades da Praia da Vitória, a geografia, a literatura, a música e o teatro das nove ilhas que constituem o aquipélago açoriano.

“A educação e a cultura são áreas fulcrais à formação dos nossos jovens. Deste modo, incentivamos a concretização de medidas que contribuam para a dinamização das mesmas, e, consequentemente, reforcem a partilha de experiências e conhecimentos, reconhecendo as potencialidades da Região e as especificidades da Praia da Vitória”, referiu o vereador da Educação e Cultura, Tibério Dinis.

“O Município pretende valorizar a dedicação dos mais novos, reforçando o acesso ao conhecimento e, por sua vez, potenciando a sua ação na construção de um futuro coeso e gerador de transformação e desenvolmento”, acrescentou.

Segundo Simão Fonseca, presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio, “Na próxima semana, de 20 a 24, a escola Vitorino Nemésio acolhe um conjunto de atividades comemorativas da instituição. Das inciativas previstas, gostaria de realçar a concretização do concurso “Abraçando o Futuro” e também a oportunidade criada pela Câmara Municipal no acesso às diferentes ações culturais, demonstrando uma maior proximidade do que se faz na nossa terra”.

O responsável agradeceu ainda o trabalho e dedicação prestados pelo Município da Praia da Vitória na valorização dos jovens.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt