Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Quarta-Feira, dia 07 de Junho de 2017
No encerramento do XIV Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira, Tibério Dinis apela à participação dos jovens no evento para delinearem estratégias de combate à crise socioeconómica atual

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a participação dos jovens, que trabalham nas diversas misericórdias do país, nesta iniciativa é fundamental para a criação de medidas que visem a resolução dos problemas associados à crise que Portugal atravessa atualmente. Tibério Dinis intervinha na sessão de encerramento do XIV Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira, que decorreu na manhã de domingo, 04, no Auditório do Ramo Grande.

“Creio que é importante mobilizar um conjunto de jovens voluntários nas misericórdias para estarem presentes neste evento, no sentido de conseguirmos planear o futuro da melhor forma. Precisamos de ideias inovadoras e de gente com determinação para contornarmos os problemas socioeconómicos existentes na nossa sociedade”, destacou o edil praiense.

“Os jovens representam o futuro da nossa terra e devem ser motivados a participar de forma ativa neste tipo de iniciativas, nas quais se debatem questões sociais de extrema relevância. As misericórdias tornam-se cada vez mais imprescindíveis nos tempos conturbados em que vivemos, por isso têm de evoluir e para isso acontecer, é necessária a intervenção das novas gerações, que trazem consigo a mudança”, frisou.

“No meu entender, a gestão dos recursos financeiros é também fulcral para que as misericórdias dêem resposta às necessidades daqueles que as procuram. É importante que haja uma gestão financeira rigorosa para conseguirmos ajudar todos os que mais precisam”, referenciou.

“As misericórdias são instituições seculares que fazem parte da nossa tradição e da nossa identidade, assumindo um papel preponderante no combate aos problemas sociais que se verificam nas várias sociedades. Estas entidades devem ser valorizadas pelo trabalho que efetuam junto das crianças, dos idosos e de todas as pessoas que precisam de apoio e alento para ultrapassar as dificuldades do quotidiano”, enfatizou.

“Para finalizar, gostaria de agradecer a vossa presença na Praia da Vitória e salientar que estaremos sempre de braços abertos para vos voltar a receber. Espero que deste Congresso tenham surgido novas ideias, que contribuam para implementar a mudança nas várias misericórdias do país”, concluiu.

Após a sessão solene de encerramento do XIV Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira, os intervenientes participaram num cortejo até à Igreja de Santo Cristo das Misericórdias, assistindo a uma eucaristia em louvor do Divino Espírito Santo. Seguiram-se um passeio, com paragem num bodo regional, e uma visita ao Museu do Vinho e à zona norte da ilha Terceira.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt