Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Sexta-Feira, dia 09 de Junho de 2017
Cartaz musical das Festas da Praia 2017 apresentado, Paula Fernandes, Cock Robin, Virgul, Matias Damásio, António Zambujo, Piruka e Sigma no Blue Music Resort 2017

A brasileira Paula Fernandes, os americanos Cock Robin e o português António Zambujo são alguns dos nomes que sobem ao palco do Blue Music Resort, no âmbito das Festas da Praia 2017. O cartaz foi apresentado, em conferência de imprensa, na tarde de sexta-feira, 09, no foyer do Auditório do Ramo Grande.

“A escolha do cartaz foi baseada na opinião do público, através de uma sondagem realizada nas redes sociais. Pretendemos dar voz às pessoas, no sentido de conseguirmos atrair mais gente para este evento, que tem um enorme impacto social e económico na nossa comunidade, levando o nome da Praia da Vitória além-fronteiras”, referiu Roberto Monteiro, presidente da autarquia praiense.

“No âmbito desta estratégia de captação de pessoas, este ano optámos ainda por ter três dias com entrada gratuita. Há muita gente que não entra no espaço do Blue Music Resort, por variadas razões, e gostaríamos de as convidar a juntar-se a nós nesta festa que é de todos os praienses. Durante estes dias, a oferta musical é da responsabilidade de quem gere os bares”, adiantou.

“Creio que é importante deixar aqui um agradecimento ao Luís e a toda a sua equipa, que trabalharam afincadamente para que esta festa seja um sucesso. É de gente jovem e dinâmica que precisamos para garantir a continuação deste evento, que se tem vindo a afirmar no panorama nacional dos festivais de verão”, enfatizou.

Tibério Dinis, vereador da Cultura do Município da Praia da Vitória, apresentou o orçamento do Blue Music Resort, que ascende aos 310 mil euros, salientando que a receita cobre a despesa.

“Desta vez optámos por um modelo diferente, ficando a animação dos dias 07, 08 e 09 a cargo dos concessionários dos bares, o que nos permitiu uma maior aposta em nomes internacionais. Desta forma, criámos um novo equilíbrio financeiro, reforçando a qualidade das nossas festividades”, explicou.

“Gostaria de realçar também que temos uma grande despesa na vertente dos direitos de autor, avaliada em 20 mil euros, o que consideramos um exagero, tendo em conta que esta iniciativa contribui significativamente para o crescimento económico não só do nosso Concelho, mas da ilha Terceira. Nesta altura, verificamos uma grande afluência de turistas e emigrantes, que esgotam a capacidade hoteleira de toda a Ilha”, frisou.

Na ocasião, o edil praiense mencionou ainda a redução do preço das pulseiras, salientando que as mesmas estão limitadas a 4.999 para manter a segurança do recinto.

“Resolvemos efetuar uma diminuição de cinco euros no preço das pulseiras, considerando que existem três dias de entrada gratuita. Estas passam a custar 30 euros, se forem compradas com a devida antecedência, em vez dos habituais 35”, acrescentou.

Segundo Luís Leal, responsável pelo Blue Music Resort, “nesta edição das maiores festas concelhias, decidimos utilizar uma estratégia de comunicação diferente, focada no marketing digital, tendo em conta a crescente importância das novas tecnologias e das redes sociais. Assim, conseguimos criar uma maior proximidade com o nosso público-alvo, apresentado o cartaz de forma moderna e criativa”, referenciou.

“No que concerne ao programa, tentámos reunir um leque diversificado de artistas, apostando fortemente em músicos internacionais e locais. Pretendemos promover um espetáculo eclético, que agrade pessoas de diversas faixas etárias”, concluiu.

A conferência de imprensa de apresentação do cartaz do Blue Music Resort 2017 contou ainda com uma pequena atuação, protagonizada pelo dj Souza.

Entrada livre durante três dias

Nos dias 07, 08, 09, a entrada no Blue Music Resort será gratuita, estando a animação musical a cargo de Tiago Teófilo, proprietário do Amazona Bar.

Para o dia 07, estão agendadas as atuações dos grupos “Afro Flavours” e “Pó de Palco”. No dia 08, pisam o palco do Blue Music Resort a banda “Insert Coin” e Saúl Ricardo. A dupla Melo Musik apresenta-se no dia 09, assim como os dj’s Ninja Kore e o grupo de jazz “Sonic Underground Xperience”.

Aquisição de vouchers e pulseiras

Relativamente aos vouchers de acesso ao Blue Music Resort, estes têm um custo de 30 euros, podendo ser adquiridos, de 20 de junho a 28 de julho, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, nas lojas RIAC, no Queijo Vaquinha ou nos supermercados Guarita. A partir do dia 31 de julho, dia da abertura do Secretariado, em funcionamento entre as 09h00 e as 18h00, os mesmos passam a custar 35 euros.

Durante as Festas, este espaço abre às 12h00, encerrando pelas 00h00. As pulseiras diárias custam 15 euros, à exceção do dia 12, cujo preço é 20 euros.

Os vouchers destinados ao parque de campismo estarão à venda nos locais acima referidos, nas mesmas datas, tendo um custo de 10 euros (parque de campismo) ou 35 euros (parque de campismo + entrada no Blue Music Resort).

No que concerne aos vouchers disponibilizados pela Atlânticoline, os mesmos têm o preço de 30 euros (acesso ao Blue Music Resort), a estadia no parque de campismo custa 5 euros e a passagem 15 euros, para todos os portadores do cartão interjovem.

Para aqueles que não possuem cartão interjovem, será aplicado um desconto de 30 por cento no preço da passagem.

Programa

No primeiro dia das Festas da Praia, o Blue Music Resort acolhe a atuação da artista terceirense Maria Bettencourt, seguindo-se o espetáculo de “Cock Robin”, uma banda norte-americana de pop-rock, fundada no início da década de 80. Mais tarde, decorrerão a Festa dos Trintões e a apresentação do dj local Fourty9.

Para o sábado, 05, está previsto o concerto do músico português Virgul, bem como um live show com o dj Souza. Neste dia, sobem ainda ao palco do Blue Music Resort o dj holandês Sebastian Hooft e o dj local Master Vibes.

No dia 06, a noite será abrilhantada pelo artista angolano Matias Damásio, seguindo-se o espetáculo da asiática Kaylova. Mais tarde, atua ainda o dj local Rodrigo do Ó.

A 10, o grupo de música tradicional açoriana, Myrica Faya, apresenta-se no palco do Blue Music Resort. De seguida, atua o músico português António Zambujo. Segue-se a apresentação do dj Bl3nd, proveniente dos Estados Unidos. A noite culmina com as atuações do trio português Karetus e do dj terceirense Rod’ Ávila.

Para o dia 11, estão agendados os espetáculos do dj local Rushrap, bem como do rapper nacional Piruka. Seguem-se os britânicos Sigma, o dj português Van Breda e o dj terceirense John C.

O último dia das Festas da Praia inicia-se com o concerto da artista brasileira Paula Fernandes. Mais tarde, pisam o palco do Blue Music Resort os italianos Daddy’s Groove e os húngaros Stadiumx. A noite termina com os dj’s locais Brothers on Dish.

Gabinete de Comunicação.





  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt