Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Terça-Feira, dia 13 de Junho de 2017
Entre os dias 15 e 17 de junho, Freguesia das Fontinhas acolhe Onda Cultural

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, a freguesia das Fontinhas acolhe a Onda Cultural, cuja organização resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Junta de Freguesia local.

“A Onda Cultural é uma iniciativa que assenta na descentralização da cultura. Tem como intuito dar a conhecer os valores culturais das onze freguesias municipais, através da partilha de experiências, contribuindo para a dinamização local", referiu o vereador da Cultura, Tibério Dinis.

“As várias iniciativas programadas permitem celebrar a individualidade de cada das freguesias da Praia da Vitória, bem como aliar a vertente cultural ao convívio e lazer, proporcionando a troca de conhecimentos entre gerações,” salientou.

Bruno Ávila, presidente da Junta de Freguesia das Fontinhas, destacou a importância desta iniciativa para as instituições da freguesia.

“A Onda Cultural vem reforçar a proximidade entre a população e também dar a conhecer o trabalho das nossas instituições em prol do desenvolvimento da freguesia", referiu.

“O evento pretende também enaltecer as instituições da freguesia, conjugando a cultura e o convívio. No âmbito desta ação, iremos também organizar um arraial com a presença de várias entidades no sentido de promover o que de melhor esta freguesia tem para oferecer ”, acrescentou.

As atividades iniciam-se no dia 15, quinta-feira, pelas 17h00, com a entrega das faixas de campeões ao Grupo Desportivo das Fontinhas, que venceu o Campeonato de Futebol Sénior da AFAH, ascendendo ao Campeonato dos Açores. A entrega será feita no Recinto Desportivo Durval Monteiro.

Na sexta-feira, 16, decorrerá, às 11h00, o evento “Hora do Conto”, sob o tema “Viver numa Ilha”, na Escola Irmãos Goulart. Pelas 20h00, abrirá o recinto da Casa do Povo, onde haverá uma mostra de trabalhos das instituições da freguesia, seguindo-se às 21h30 a atuação da Filarmónica da Sociedade Musical União das Fontinhas. A noite culmina com a atuação do grupo "Vozes do Fado".

Pelas 20h00 de sábado, 17, dar-se-á novamente a abertura do recinto da Casa do Povo. Às 21h30, atua o Grupo Folclórico Fontes da Nossa Ilha, seguindo-se apresentação do livro "Terra Lavrada de Trigo", por Alisalda Pacheco. A noite termina com cantoria, tendo como convidados Hélder Pereira, José Fernando Borges, Roberto Toledo, José Esteves e Samuel Borges.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt