Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Quarta-Feira, dia 12 de Julho de 2017
De 13 a 16 de julho, Município da Praia da Vitória e Vila das Lajes promovem Onda Cultural

Entre os dias 13 e 16 de julho, a Vila das Lajes volta a acolher a Onda Cultural, que reunirá diversas atividades recreativas e culturais, no Jardim Público, Museu de Carnaval e Campo de Jogos locais. A iniciativa é promovida pela autarquia praiense, em parceria com a Junta de Freguesia das Lajes.

“A Onda Cultural é um dos eventos mais dinâmicos do Município, uma vez que permite descentralizar a cultura, levando-a até aos meios rurais. Queremos que todas as pessoas usufruam das atividades culturais promovidas pela nossa Autarquia, proporcionando momentos de convívio às diferentes gerações”, realçou Tibério Dinis, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Durante este evento, será apresentado o roteiro turístico da Vila das Lajes, que visa dar a conhecer as potencialidades deste local junto de quem nos visita. Temos efetuado uma forte aposta na criação de roteiros que promovam as onze freguesias do nosso Concelho e o que de melhor estas têm para oferecer nas vertentes natural, religiosa, arquitetónica e cultural”, adiantou.

Para César Toste, presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, “esta iniciativa contribui significativamente para a dinamização da nossa Vila, demonstrando o espírito festivo que caracteriza o povo lajense. Trata-se também de uma excelente forma de recebermos os nossos emigrantes, que começam a regressar à sua terra natal por esta altura do ano, valorizando a nossa cultura, gastronomia e religião.”

Programa

A Onda Cultural da Vila das Lajes inicia-se a 13, pelas 18h30, com o IV Torneio de Futebol de 7, no Campo Manuel Linhares de Lima, que se prolongará até ao dia 16, sendo realizado pelas 11h00 neste dia. Às 20h30, decorrerá a atuação da Academia de Dança do Juventude Desportiva Lajense, no Coreto do Jardim Público, seguindo-se, às 21h30, a apresentação do grupo “Nova Onda”, no mesmo local.

Para o dia 14, às 20h00, estão agendadas a tradicional Feira das Sopas, no Jardim Público e a animação infantil, com insufláveis. Meia hora mais tarde, atua, no Coreto do Jardim Público, a Filarmónica da Sociedade Recreio Lajense. Segue-se, no mesmo local, pelas 21h30, a cantoria, com a participação de Samuel Borges, José Fernandes, Ricardo Martins e Artur Miranda.

A 15, pelas 20h00, terão lugar, no Jardim Público, a continuação da Feira das Sopas e a animação infantil. Para as 20h30 está prevista a atuação da Filarmónica da

Sociedade Progresso Lajense, no Coreto do Jardim Público. A noite culmina com o espetáculo do grupo humorístico “Stand Up Acores”, pelas 21h30, no mesmo local.

No último dia, será realizada a Prova de Ciclismo da Vila das Lajes, às 10h00. Pelas 17h00, decorrerá uma missa solene, na Igreja Paroquial, seguida de procissão, em honra de Nossa Senhora do Carmo. A atuação do grupo folclórico “Cantares da Eira” terá lugar no Coreto do Jardim Público, pelas 20h30, seguindo-se a apresentação do séquito real das Festas da Vila das Lajes 2017, às 21h30.

Todos os dias, às 20h00, decorre a abertura da Mostra de Artesanato e do Museu de Carnaval, no Rés do chão do Museu de Carnaval.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt