Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Sexta-Feira, dia 10 de Novembro de 2017
Com vista ao aumento do espólio literário, Município da Praia da Vitória reforça apoio às bibliotecas do Concelho

No âmbito do XII Praia Outono Vivo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória ofereceu um conjunto de vouchers no valor de 1550 euros à rede de bibliotecas do Concelho, com o intuito de reforçar a oferta literária existente. A entrega dos mesmos foi realizada na tarde de quinta-feira, 09, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

“À semelhança do ano transato, apostamos no aumento e diversificação do espólio literário das diversas bibliotecas do Concelho, através da oferta de vouchers de 350 euros às bibliotecas escolares, designadamente a da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, a da Escola Secundária Vitorino Nemésio e a da Escola Básica Integrada dos Biscoitos, e de 500 euros à Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro”, explicou o vereador da Cultura da autarquia praiense, Carlos Armando Costa.

“Esta medida vem reforçar a oferta existente nas nossas bibliotecas e reconhecer o trabalho das mesmas na formação das crianças e jovens tanto na vertente profissional como pessoal, uma vez que disponibilizam obras lecionadas nas escolas e livros de caráter mais recreativo”, referiu.

“O Outono Vivo tem-se consolidado ao longo destes últimos 12 anos, afirmando-se como um dos principais festivais literários do país, tendo em conta o sucesso da Feira do Livro. Neste sentido, é importante desenvolver iniciativas que contribuam para incutir na comunidade hábitos de leitura”, enfatizou.

“Durante o próximo quadriénio, pretendemos apostar na formação das camadas mais jovens e isso passa pela sensibilização das mesmas para a importância do livro enquanto meio transmissor de conhecimento”, concluiu.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2017
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt