Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Sexta-Feira, dia 06 de Abril de 2018
Visita institucional às comunidades praienses nos EUA e Canadá, Promoção turística e económica da Praia da Vitória na diáspora

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) inicia esta sexta-feira,06, uma visita às comunidades da diáspora, nomeadamente, aos Estados Unidos da América e ao Canadá, a fim de promover as potencialidades turísticas do Concelho e potenciar o investimento das empresas localizadas nestes países para a Praia da Vitória.

Tibério Dinis, presidente da CMPV, acredita que para além da aposta na vertente cultural, assente nas tradições do Concelho, existe todo um conjunto de potencialidades a serem exploradas ao nível do Turismo de Saúde, de Natureza e também nas vertentes da animação turística, do investimento imobiliário e empresarial.

"A Autarquia praiense visita as comunidades da diáspora, naquela que será uma visita institucional, apostando não só na divulgação das iniciativas culturais que caracterizam o nosso povo mas também nas mais-valias existentes na natureza e saúde, assim como as oportunidades imobiliárias existentes na ilha Terceira, especificamente, no concelho da Praia da Vitória. Nunca é demais salientar as condições de excelência que caracterizam o nosso Concelho, tornando-o num dos melhores locais do mundo para se visitar, investir e viver", explicou o responsável municipal.

"Ao longo dos próximos dias, e em termos culturais, a CMPV fará a divulgação das Festas da Praia e também das festas tradicionais que se realizarão nas freguesias e Vila do Concelho. É fundamental apostarmos nas especificidades de cada local da Praia da Vitória, enriquecendo culturalmente a nossa identidade praiense", adiantou.

"Em parceria com as entidades de saúde, empresas de animação-turística e marítimo-turísticas, daremos a conhecer a oferta existente junto das comunidades. A nível económico, a Autarquia colabora na divulgação da vertente do mercado imobiliário e na promoção das oportunidades de investimento, numa ótica de captação de investimento, junto dos emigrantes, para a Praia da Vitória e para a Ilha Terceira", disse.

"É fundamental que apostemos no que de melhor caracteriza as nossas tradições, salvaguardando a importância da natureza e da saúde na garantia de uma melhor qualidade de vida. O reforço e dinamização da componente económica e empresarial é fundamental para reforçarmos a nossa competitividade", realçou.

O autarca referiu ainda que, no âmbito dos agendamentos previstos, serão realizadas visitas às comunidades praienses em Lowell, na zona da Nova Inglaterra, e em São José e Artesia, na Califórnia. O périplo na costa leste dos EUA envolve ainda a visita à Universidade de Massachusetts, no campus de Dortmund, onde será feito o acompanhamento do projeto "Bridging the Atlantic”, uma parceria do Município com a Universidade americana e a Universidade dos Açores - Escola Superior de Saúde.

Estão também previstas visitas às empresas que se têm destacado a nível económico. "Visitaremos algumas das empresas que têm contribuído para a dinamização económica destes países, nomeadamente a "Connexall" e a "BGD Consulting", no Canadá, e a "Cisco Systems" e "GooglePlex", em São Francisco, na Califórnia - EUA.

Para além destes agendamentos, está prevista uma ida ao Consulado Geral de Portugal, na cidade de São Francisco, uma reunião com os representantes da AICEP Portugal Global, uma reunião com o Conselheiro para as comunidades e Vice-Presidente do Conselho Mundial, Nelson Ponta Garça, um encontro com o Cônsul Honorário de Los Angeles, John Martins, e uma reunião com o executivo da cidade irmã de Artesia ", adiantou.

A visita oficial da Câmara Municipal da Praia da Vitória às comunidades praienses, dos EUA e Canadá, decorre de 6 a 16 de abril.

Gabinete de Comunicação.





  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2018
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt