Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Quinta-Feira, dia 12 de Abril de 2018
Eventos culturais, Concerto de Luís Alberto Bettencourt, espetáculo "Cantar abril" e exposição "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades" em destaque na Praia da Vitória

O concerto do artista micaelense Luís Alberto Bettencourt, o espetáculo "Cantar abril" e a exposição do artista plástico Amâncio José, intitulada "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", marcam a programação cultural de abril na Praia da Vitória.

A 14 de abril, às 20h00, decorre a iniciativa Conversas às 8, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), subordinada à temática "Influência das redes sociais na educação das crianças e jovens". Esta ação, organizada pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Teatro Praiense, inclui a participação especial da artista plástica Phillipa Cardoso e do grupo de comédia Stand Up Acores.

No mesmo dia,14, pelas 21h30, realiza-se, no Auditório do Ramo Grande (ARG), um momento musical com Luís Alberto Bettencourt. A atuação do artista micaelense será sobre o seu novo trabalho discográfico "Coletânea", que revisita os temas realizados desde o início do seu trajeto musical até aos dias de hoje. O bilhete custa 10 euros.

No dia 20 de abril, no foyer do ARG, decorre a exposição "Desenhos de abril", promovida pelas escolas do concelho da Praia da Vitória. A mostra, que estará patente até dia 26 de abril, pode ser visitada nos horários de funcionamento do ARG, nomeadamente durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Para além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, nos dias úteis, entre os 09h00 e as 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

A 24, pelas 22h00, terá lugar, no foyer do ARG, a iniciativa "Juntos em abril".

No dia 25 de abril, às 16h30, decorre, no ARG, o concerto "Cantar abril", que contará com a presença da Filarmónica União Praiense e convidados. Neste espetáculo serão abordados temas alusivos à Revolução de 25 de abril de 1974. A entrada é gratuita.

No dia 27,pelas 20h30,terá lugar, na AJAIT, a inauguração da exposição de Amâncio José, intitulada "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", que estará patente até 11 de maio. A mostra é constituída por duas coleções, "As árvores por esses matos adentro" e "Perfis humanos".

No que concerne à programação cinematográfica, serão exibidos, no ARG, dois filmes, designadamente "A Minha Vida de Courgette", integrada no ciclo "O Outro Lado do Cinema", a 12 de abril; e "Ready Player One: Jogador 1", nos dias 20 e 21 de abril. Todas as sessões de cinema têm início às 21h00.

Os bilhetes para o cinema e/ou espetáculos podem ser adquiridos na AJAIT, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00; na Ticketline, acessível em www.cmpv.pt, ou na bilheteira do ARG, durante as duas horas que antecedem cada sessão.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2018
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt