Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Terça-Feira, dia 17 de Abril de 2018
Câmara Municipal da Praia da Vitória visita cidade Irmã de Artesia, Responsáveis municipais definem novo capítulo no relacionamento entre as cidades

As cidades da Praia da Vitória e de Artesia vão reforçar a sua ligação na área económica, cultural, social e particularmente na atração de investimento para o Concelho praiense. O compromisso ficou assente na reunião entre o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e o mayor da cidade de Artesia, no âmbito da visita aquela comunidade, promovida pelo Município da Praia da Vitória no passado domingo, 15.

No final do encontro, onde também participaram o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, o vice-mayor e o vereador da Câmara de Artesia, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sublinhou a proximidade e empenho dos responsáveis políticos de Artesia no aprofundamento das relações entre as cidades irmãs.

"A visita realizada à cidade de Artesia foi extremamente relevante para reforçar a importância dos laços que unem a comunidade praiense e a desta cidade. O encontro permitiu a partilha de ideias no que concerne a diversos aspetos, nomeadamente, culturais, económicos e sociais, assentes no princípio da proximidade que caracteriza estas cidades irmãs. É com orgulho que verifico que juntos podemos unir esforços na garantia de uma melhor qualidade de vida a todos os praienses aqui residem", explicou o autarca praiense.

"Impulsionar as áreas associadas ao crescimento económico constitui um dos objetivos deste encontro, pois acreditamos que existem mais-valias em ambas as cidades que podem ser valorizadas, num intercâmbio económico e social. Continuaremos trabalhar no sentido de garantir o progresso conjunto da Praia da Vitória com as suas cidades irmãs, enaltecendo as suas tradições e potencialidades turísticas e económicas", enfatizou Tibério Dinis.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, o empenho dos responsáveis pela cidade de Artesia ficou também patente na sua participação no Convívio Praiense, que decorreu no Artesia D.E.S.

“O encontro, que reúne a comunidade praiense nesta cidade da Califórnia, contou com a presença do Mayor, vice-mayor e vereador de Artesia, dando nota, assim, da importância que atribuem a esta visita e, particularmente, à comunidade praiense aqui residente”, sublinhou, adiantando ter convidado o Mayor de Artesia a visitar a Praia da Vitória, para conhecer as potencialidades do Concelho.

A comitiva da Câmara Municipal da Praia da Vitória participou, também, no 12.º convívio praiense na Sociedade Filarmónica Nova Aliança, na cidade de São José, Estado da Califórnia, em mais um momento, de partilha junto das comunidades da diáspora.

No âmbito da visita oficial, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória reuniu também com o cônsul honorário de Los Angeles, John Martins, que manifestou algumas preocupações relativas ao atual estado de degradação das instalações do consulado. A falta de recursos humanos para fazer face às necessidades mais urgentes da comunidade portuguesa, nomeadamente, os prazos na realização de passaportes, que ultrapassam os três meses, foi também um dos aspetos relevados por John Martins.

A visita a Artesia foi a última etapa da visita oficial do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória às comunidades de praienses nos Estados Unidos e Canadá.

"Cumpre-me agradecer a todos os que estiveram connosco durante esta visita pela forma com que nos receberam, e esperamos no futuro poder retribuir, na Praia da Vitória, toda a hospitalidade e sentimento de ser praiense", concluiu Tibério Dinis.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2018
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt