´╗┐ Praia Cultural

Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Segunda-Feira, dia 07 de Maio de 2018
Eventos culturais de maio, Exposi├ž├úo de Pintura Sem T├ştulo, Concerto Alma Crioula e Garden Soundwaves em destaque na Praia da Vit├│ria

A exposição de pintura "Sem título", de Raúl Ferreira, o concerto da Temporada Artística 2018 intitulado "Alma Crioula" e o evento "Garden Soundwaves" marcam programação cultural de maio, na Praia da Vitória.

No dia 05 de maio, pelas 20h00, decorre a iniciativa "Conversas às 8", na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), subordinada à temática "Duas casas, uma família: o divórcio e alienação parental". Esta ação, organizada pelo departamento de Educação e de Reabilitação da Associação Salão Teatro Praiense, com a parceria do Município da Praia da Vitória, conta com a presença da advogada Francisca Toledo, do assistente social Marco Martins e da socióloga Tânia Ferreira. A iniciativa inclui ainda a participação da artista plástica Maria Ana Simões, seguindo-se um momento musical protagonizado por João Santos.

Até domingo,06, decorre uma exposição de maios, promovida pela Divertiláxia. A mostra pode ser visitada nos horários de funcionamento do Auditório do Ramo Grande (ARG), nomeadamente durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Para além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, no sábado, das 14h00 às 19h00.

No dia 06, pelas 21h30, realiza-se o concerto de conclusão da Formação de Maestros com a Orquestra de Sopros da Ilha Terceira, no ARG. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, pelas 16h00, terá lugar, na AJAIT, o lançamento do Livro de Carla Lopes Gomes, "Guia Prático para ser Feliz".

Encontra-se patente, até 11 de maio, na AJAIT, a exposição de artes plásticas "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", de Amâncio José. Esta pode ser visitada nos horários habituais de funcionamento da AJAIT.

A 11, decorre a abertura da exposição de fotografia "Do outro lado do vidro", integrada na iniciativa "Um Click pela Inclusão Social", também na AJAIT. A mostra estará patente até 27 de maio. Esta ação constitui uma proposta de intervenção social, promovida pela Fundação AMI e financiada pela Fundação para a Juventude Jumbo, que utiliza a fotografia participativa como um instrumento de inclusão, de diálogo intercultural, e de estimulação da criatividade.

No dia 12 de maio, pelas 21h30, está previsto o concerto de Filarmónicas da Sociedade Musical União das Fontinhas e da Sociedade Recreativa e Filarmónica União de São Brás, no ARG. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, das 14h00 às 18h00, decorre ainda a Feira da Família, na tenda junto ao parque infantil da Praia da Vitória. Esta iniciativa é promovida pelas valências educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

No dia 19 de maio, pelas 21h30, realiza-se o concerto da banda "Alma Crioula". Este evento está inserido no conjunto de concertos promovidos pela Direção Regional da Cultura. O reportório do trio de artistas incide, maioritariamente, na música cabo-verdiana, envolvendo o chorinho, a bossa e o jazz. Os ingressos têm um custo de 10 euros.

Neste dia, a partir das 18h00, está prevista ainda a iniciativa "Garden Soundwaves", inspirada nos estilos musicais Chill Out & Jazz, no Jardim Municipal Silvestre Ribeiro. Esta ação contará com a presença de Robbie Van Wild, Trio BBC, Bruno Walter & Friends e Sara Miguel Trio.

No dia 26 de maio, pelas 20h00, decorre a abertura da exposição de pintura "Sem Título", de Raúl Ferreira. A mostra estará patente até 13 de junho, no ARG, e pode ser visitada durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, nos dias úteis, entre os 09h00 e as 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

No mesmo dia, 26, pelas 21h30, realiza-se o concerto de António Bulcão, "Se bem nos lembramos" (A noite da Vitorino), na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

No dia 30 maio, pelas 21h30, será exibido no ARG, o documentário "Setembro a Vida Toda". A obra de Ana Sofia Fonseca teve estreia mundial no “International Wine Film Festival”, nos EUA, e estreia europeia em Espanha, no “MOST International Wine & Cava Film Festival”, onde recebeu o “Grande Prémio do Júri”.

No que concerne à programação cinematográfica, serão exibidos, no ARG, três filmes, designadamente, "Deus Branco", integrado no ciclo "O Outro Lado do Cinema", a 10 de maio, pelas 21h00; "Vingadores: Guerra do Infinito", nos dias 18 e 20 de maio, às 21h30; e "Os Super-Heróis da Selva", no dia 20 de maio, pelas 15h00.

Os bilhetes para o cinema e/ou espetáculos podem ser adquiridos na AJAIT, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00; na Ticketline, acessível em www.cmpv.pt, ou na bilheteira do ARG, durante as duas horas que antecedem cada sessão.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2018
Pra├ža Francisco Ornelas da C├ómara | 9760-851 Praia da Vit├│ria
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt