Agenda Cultural
Noticias
Cinema
Espectáculos
Contactos
Arquivo de Eventos
Arquivo Cartazes

  Noticias





Segunda-Feira, dia 07 de Maio de 2018
Eventos culturais de maio, Exposição de Pintura Sem Título, Concerto Alma Crioula e Garden Soundwaves em destaque na Praia da Vitória

A exposição de pintura "Sem título", de Raúl Ferreira, o concerto da Temporada Artística 2018 intitulado "Alma Crioula" e o evento "Garden Soundwaves" marcam programação cultural de maio, na Praia da Vitória.

No dia 05 de maio, pelas 20h00, decorre a iniciativa "Conversas às 8", na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), subordinada à temática "Duas casas, uma família: o divórcio e alienação parental". Esta ação, organizada pelo departamento de Educação e de Reabilitação da Associação Salão Teatro Praiense, com a parceria do Município da Praia da Vitória, conta com a presença da advogada Francisca Toledo, do assistente social Marco Martins e da socióloga Tânia Ferreira. A iniciativa inclui ainda a participação da artista plástica Maria Ana Simões, seguindo-se um momento musical protagonizado por João Santos.

Até domingo,06, decorre uma exposição de maios, promovida pela Divertiláxia. A mostra pode ser visitada nos horários de funcionamento do Auditório do Ramo Grande (ARG), nomeadamente durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Para além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, no sábado, das 14h00 às 19h00.

No dia 06, pelas 21h30, realiza-se o concerto de conclusão da Formação de Maestros com a Orquestra de Sopros da Ilha Terceira, no ARG. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, pelas 16h00, terá lugar, na AJAIT, o lançamento do Livro de Carla Lopes Gomes, "Guia Prático para ser Feliz".

Encontra-se patente, até 11 de maio, na AJAIT, a exposição de artes plásticas "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", de Amâncio José. Esta pode ser visitada nos horários habituais de funcionamento da AJAIT.

A 11, decorre a abertura da exposição de fotografia "Do outro lado do vidro", integrada na iniciativa "Um Click pela Inclusão Social", também na AJAIT. A mostra estará patente até 27 de maio. Esta ação constitui uma proposta de intervenção social, promovida pela Fundação AMI e financiada pela Fundação para a Juventude Jumbo, que utiliza a fotografia participativa como um instrumento de inclusão, de diálogo intercultural, e de estimulação da criatividade.

No dia 12 de maio, pelas 21h30, está previsto o concerto de Filarmónicas da Sociedade Musical União das Fontinhas e da Sociedade Recreativa e Filarmónica União de São Brás, no ARG. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, das 14h00 às 18h00, decorre ainda a Feira da Família, na tenda junto ao parque infantil da Praia da Vitória. Esta iniciativa é promovida pelas valências educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

No dia 19 de maio, pelas 21h30, realiza-se o concerto da banda "Alma Crioula". Este evento está inserido no conjunto de concertos promovidos pela Direção Regional da Cultura. O reportório do trio de artistas incide, maioritariamente, na música cabo-verdiana, envolvendo o chorinho, a bossa e o jazz. Os ingressos têm um custo de 10 euros.

Neste dia, a partir das 18h00, está prevista ainda a iniciativa "Garden Soundwaves", inspirada nos estilos musicais Chill Out & Jazz, no Jardim Municipal Silvestre Ribeiro. Esta ação contará com a presença de Robbie Van Wild, Trio BBC, Bruno Walter & Friends e Sara Miguel Trio.

No dia 26 de maio, pelas 20h00, decorre a abertura da exposição de pintura "Sem Título", de Raúl Ferreira. A mostra estará patente até 13 de junho, no ARG, e pode ser visitada durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, nos dias úteis, entre os 09h00 e as 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

No mesmo dia, 26, pelas 21h30, realiza-se o concerto de António Bulcão, "Se bem nos lembramos" (A noite da Vitorino), na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

No dia 30 maio, pelas 21h30, será exibido no ARG, o documentário "Setembro a Vida Toda". A obra de Ana Sofia Fonseca teve estreia mundial no “International Wine Film Festival”, nos EUA, e estreia europeia em Espanha, no “MOST International Wine & Cava Film Festival”, onde recebeu o “Grande Prémio do Júri”.

No que concerne à programação cinematográfica, serão exibidos, no ARG, três filmes, designadamente, "Deus Branco", integrado no ciclo "O Outro Lado do Cinema", a 10 de maio, pelas 21h00; "Vingadores: Guerra do Infinito", nos dias 18 e 20 de maio, às 21h30; e "Os Super-Heróis da Selva", no dia 20 de maio, pelas 15h00.

Os bilhetes para o cinema e/ou espetáculos podem ser adquiridos na AJAIT, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00; na Ticketline, acessível em www.cmpv.pt, ou na bilheteira do ARG, durante as duas horas que antecedem cada sessão.

Gabinete de Comunicação.





  Outras Fotos

Câmara Municipal da Praia da Vitória 2018
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200 | Fax: 295 540 210 | E-mail: geral@cmpv.pt