Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Época balnear 2017, Município da Praia da Vitória investe mais de 155 mil euros na manutenção, requalificação e beneficiação das zonas balneares do Concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a desenvolver um conjunto de intervenções, avaliadas em mais de 155 mil euros, que visam a manutenção, recuperação e beneficiação das zonas balneares do Concelho, com o intuito de preparar a próxima época balnear, que se inicia oficialmente no dia 15 de junho, terminando a 15 de setembro.

Segundo Osório Silva, vereador com competência na área das infraestruturas, “à semelhança dos últimos três anos, o Município leva a cabo a concretização de diversas ações nas oito zonas balneares existentes no Concelho, nomeadamente Biscoitos; Quatro Ribeiras; Escaleiras; Piscina da Caldeira das Lajes; Prainha; Praia Grande; Porto Martins; e Praia da Riviera. Estes investimentos visam contribuir significativamente para a melhoria da qualidade das nossas zonas balneares, reforçando o bem-estar da população local e daqueles que nos visitam”.

“Encontram-se a decorrer também intervenções de melhoramento das instalações sanitárias e duches na zona de apoio dos Biscoitos. Neste local, serão ainda criados vestiários, no sentido de garantir uma maior comodidade aos frequentadores desta zona balnear. Iremos colocar também fraldários e sistemas de alarme nas instalações para pessoas portadoras de deficiência, assim como disponibilizar, nas zonas balneares acessíveis, cadeiras anfíbias, destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, facilitando o acesso ao mar. Por fim, serão colocados corrimões em diversas zonas de veraneio para reforçar a segurança de todos os banhistas”, referiu.

“Tendo em conta os estragos provocados pelo mau tempo, no passado mês de fevereiro, houve a necessidade de requalificar os solários das zonas balneares das Quatro Ribeiras e dos Biscoitos e de recuperar os muros de suporte da piscina do Porto Martins. Serão também removidas pedras junto à piscina natural das Escaleiras, procedendo-se ainda à manutenção do sistema de bombagem e à recuperação da zona de lazer”, disse.

Relativamente à piscina da Caldeira das Lajes, esta será alvo de obras de manutenção, melhoramento dos acessos e substituição da vedação. No que concerne à Praia da Reviera, a mesma sofrerá intervenções a nível do melhoramento do bar e da zona reservada aos jogos de praia.

“Será reforçado o número de sombreiros, elaborados pelos colaboradores do Município com materiais reciclados, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

No que se refere às papeleiras, estas serão aumentadas, no sentido de mantermos os locais de veraneio limpos”, destacou o edil praiense.

“É importante mencionar que se encontram a decorrer, na Praia Grande, os trabalhos de reposição do areal e de dragagem da entrada da marina. Reforçaremos ainda o número de vasos de flores, no âmbito da parceria estabelecida entre a Autarquia e os concessionários dos bares localizados junto às zonas balneares do Concelho”, acrescentou.

“Tendo em conta que recebemos um número significativo de turistas na Praia da Vitória durante a época de verão, é fundamental realizarmos investimentos nestas zonas, tornando-as mais aprazíveis”, evidenciou.

Os investimentos em curso nas oito zonas balneares do Concelho estão enquadrados na estratégia municipal de preservação do património natural e potenciação da vertente turística local.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 19 de Abril de 2017



  Outras Fotos


Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação