Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Hastear da Bandeira Azul, Marina da Praia da Vitória galardoada com Bandeira Azul

A Marina da Praia da Vitória recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão da Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a portos de recreio e marinas, pela qualidade das suas águas e das suas infraestruturas de apoio, potenciando o património natural do Concelho.

“Ao longo dos últimos quatro anos, o Município da Praia da Vitória têm realizado vários investimentos na manutenção, requalificação e beneficiação da Marina da Praia, tendo em vista o bem-estar daqueles que a utilizam, contribuindo para a promoção da qualidade ambiental e turística do local,” referiu Osório Silva, vereador com competência nas áreas de Desenvolvimento e Coesão Rural, Infraestruturas e Mobilidade, aquando da cerimónia de hastear da Bandeira Azul, ocorrida na tarde de quinta-feira, 13.

“A Marina da Praia da Vitória contribui para o desenvolvimento económico e social do Concelho enquanto “hotel flutuante”, inserido no contexto urbano, e dada também a sua proximidade a duas zonas balneares e ao paúl da Praia da Vitória, a zonas de bares e restauração, serviços na área de mergulho e marítimo-turística, bem como possibilidade de ligação a interesses adjacentes ou situados na orla costeira,” salientou.

“Este investimento continuado compreendeu melhorias e requalificação das instalações sanitárias, criação de facilidades de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, criação de depósito de resíduos diferenciados e indiferenciados, bem como resíduos perigosos utilizados nas embarcações, reforço da rede wifi, beneficiação e requalificação, da rede de água e luz, manutenção do “travel lift”, além de vários melhoramentos nas infraestruturas e serviços adjacentes,” enumerou.

Em breve, serão realizados melhoramentos na grua disponibilizada, bem como no espaço de estacionamento, sendo criada uma zona para os utentes da Marina. No próximo ano, será montado o novo cais C, retomando-se assim a capacidade de amarração na Marina.

“Quero crer que, num futuro próximo, serão criadas todas as condições, para que a nossa baía ofereça e potencie a indústria náutica, mais especificamente na vertente da manutenção das embarcações, o que seria um grande complemento e reforço das potencialidades que esta oferece,” acrescentou o autarca.

“Com base na estratégia de diagnóstico, gestão e manutenção destas infraestruturas estão reunidas todas e quaisquer condições para tornar esta marina um ativo autossustentável,” concluiu.

A Marina da Praia da Vitória foi uma das 14 marinas portuguesas premiadas com o galardão Bandeira Azul 2017, num total de 37 infraestruturas nacionais desta natureza. Esta distinção é atribuída aos portos de recreio e marinas que reúnam várias condições nas áreas de educação e informação ambiental, gestão ambiental, segurança e serviços, e qualidade da água.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Sexta-Feira, dia 14 de Julho de 2017



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos


Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação