Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Na abertura do XII Praia Outono Vivo, Tibério Dinis destaca potencial turístico do evento na época baixa

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que, ao longo dos últimos 12 anos, o Outono Vivo tem vindo a afirmar-se no panorama nacional dos festivais literários, pela qualidade da Feira do Livro, que reúne cerca de 50 mil exemplares de mais de quatro dezenas de grupos editoriais de referência. Tibério Dinis, que falava na abertura da iniciativa, realizada na noite de sexta-feira, 27, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, acredita na possibilidade de transformar o Outono Vivo num atrativo turístico durante a época baixa.

“É notório o reforço da qualidade deste evento, que se tem consolidado como um dos maiores festivais literários do país, reunindo grandes nomes da literatura portuguesa. Neste sentido, creio que devemos apostar na dinamização do mesmo para potenciarmos o setor turístico na época baixa”, defendeu o autarca.

“Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas acreditamos que com muita dedicação e com o apoio das entidades parceiras conseguiremos fazer do Outono Vivo um atrativo turístico, trazendo cada vez mais gente à Praia da Vitória”, disse.

“Este concelho tem muito a oferecer ao nível do turismo de natureza, mas é necessário criarmos também medidas que contribuam para alavancar a vertente turística cultural, uma vez que dispomos de um grande número de eventos culturais. Temos de promover as tradições da nossa terra junto de quem nos visita”, enfatizou.

Durante a abertura do evento, o responsável municipal agradeceu a todos os colaboradores da Câmara Municipal da Praia da Vitória, dando especial enfoque aos funcionários da Cooperativa Praia Cultural, pelo esforço demonstrado na organização da iniciativa.

“Nunca é demais agradecer o trabalho efetuado pelos nossos colaboradores, que trabalham em equipa para que todos possamos usufruir destes 17 dias de cultura da melhor forma possível. Também não poderia deixar de dirigir um sentido agradecimento aos nossos parceiros, porque sem a colaboração destes não seria possível concretizar um evento desta dimensão, assim como aos artistas que integram o Outono Vivo”, enalteceu.

“Resta-me desejar um excelente Outono Vivo a todos os presentes e salientar que continuaremos a apostar fortemente em iniciativas que visem a dinamização cultural deste Concelho”, concluiu.

Carlos Armando Costa, vice-presidente e responsável pelo pelouro da Cultura, referiu a importância do Outono Vivo na valorização da cultura praiense.

“Tentamos sempre abordar temáticas que promovam a identidade cultural praiense. Este ano, o evento é subordinado ao tema “Festa Redonda” justamente para darmos a conhecer à comunidade esta que foi uma grande obra do nosso conterrâneo Vitorino Nemésio, um escritor de renome na literatura portuguesa. Desta forma, estamos a valorizar as personalidades que fazem parte da história da nossa terra”, realçou o edil.

“Trata-se de um evento de grande projeção regional e nacional que reúne um conjunto de atividades em diversas áreas e para todas as idades. Esta é uma forma de trazermos movimento à nossa cidade durante os meses mais frios”, acrescentou.

Esta edição do Outono Vivo conta, uma vez mais, com a parceria com a Papelaria 96.

A sessão de abertura da 12ª edição do Praia Outono Vivo contou ainda com um momento musical, protagonizado por Lisandra Martins (dança), Bruno Bettencourt (viola da terra); Cláudio Oliveira (contrabaixo), Daniela Vieira (lira), César Cardoso (flauta), Miguel Ávila (caixa), Hélder Linhares (tuba) e também pela Orquestra de Cordas da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Este evento decorre até ao dia 12 de novembro, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no Auditório do Ramo Grande, estando o programa do mesmo disponível em www.outonovivo.com.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 30 de Outubro de 2017



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação