Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





“A concretização deste evento na Praia da Vitória vem evidenciar as potencialidades da nossa baía ao nível dos desportos náuticos”, defende Tibério Dinis

A realização do primeiro Campeonato Mundial de Windsurf RSX Convertible na Praia da Vitória é demonstrativa das qualidadades da baía desta cidade, que reúne condições de excelência para a prática de desportos náuticos. A ideia foi veiculada pelo presidente da autarquia praiense, Tibério Dinis, no âmbito da cerimónia de abertura do evento, que teve lugar no Clube Naval local, na passada segunda-feira, 30.

“A Praia da Vitória volta a ser palco de uma prova internacional de windsurf, o que muito nos orgulha, realçando as potencialidades da nossa baía. Desta feita, acolhemos o Campeonato Mundial de Windsurf RSX Convertible, que se distingue pelo apêndice colocado nas pranchas, permitindo alcançar grandes velocidades mesmo fora de água”, referiu.

“Como todos sabemos, a baía da Praia da Vitória dispõe de condições favoráveis à prática de desportos náuticos, tendo sido o local escolhido para diversos campeonatos mundiais de windsurf. Neste sentido, temos que reforçar a aposta na promoção do nosso Concelho como um destino turístico de referência para todos os amantes destas modalidades desportivas”, enfatizou.

“O mar é um recurso natural extremamente rico que deve ser potenciado junto da nossa comunidade e de quem nos visita. Continuaremos, ao longo do próximo quadriénio, a desenvolver medidas que visem a dinamização da baía da Praia da Vitória e de todas as atividades relacionadas com o mar”, acrescentou.

Na ocasião, o edil salientou o trabalho efetuado pelo Clube Naval da Praia da Vitória em prol do desporto náutico.

“O Clube Naval tem desempenhado um papel preponderante na promoção do desporto náutico, trazendo ao nosso Concelho desportistas dos quatro cantos do mundo, com a concretização destas provas internacionais, que muito dignificam o bom nome da Praia da Vitória. Deste modo, apelo à criação de mais iniciativas que despertem o interesse das crianças e dos jovens por estas modalidades”, frisou.

“Para terminar, gostaria de agradecer aos patrocinadores do evento, assim como a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para a realização do mesmo”, concluiu.

José Mendonça, presidente do Clube Naval da Praia da Vitória, deu as boas-vindas aos participantes, fazendo referência à importância da iniciativa na promoção do Concelho e da Região.

“Um campeonato desta dimensão traz uma grande projeção para o nosso Concelho e para os Açores. Recebemos praticantes de windsurf de diferentes nacionalidades que divulgam o que de melhor temos para oferecer junto das suas famílias e amigos, o que contribui para o crescimento turístico local” realçou.

O diretor regional do Desporto, António Gomes, deixou uma palavra de apreço ao Clube Naval pelo empenho e dedicação desta entidade na valorização do desporto náutico.

“O Governo Regional está sempre disponível para apoiar ações que dinamizem o desporto nos Açores, como é o caso deste campeonato, que além de incentivar a competição desportiva, vem valorizar o mar enquanto recurso natural, aumentando ainda o fluxo turístico local”, sublinhou.

O Campeonato Mundial de Windsurf RSX Convertible decorre até ao próximo dia 04 de novembro, na baía da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Terça-Feira, dia 31 de Outubro de 2017



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação