Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Parceria para promoção do turismo mar, natureza e cultura a caminho da BTL, Agências de viagens e marítimo-turísticas no Concelho constroem pacote turístico com mar e natureza na Praia

O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, com o pelouro do Turismo, Tiago Ormonde, desafiou os operadores marítimo-turísticos e agências de viagem com atividade na cidade para a criação de um pacote promocional do Concelho para ser apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O desafio foi colocado no âmbito da uma reunião entre as partes, que decorreu na passada sexta-feira, e que visou conhecer os problemas que afetam a atividade destas entidades, no sentido de o Município apoiar na resolução dessas situações.

“Neste momento, as agências e os operadores marítimo-turísticos estão a trabalhar em parceria com o objetivo de levar à BTL algumas propostas de visita à Praia da Vitória, tendo as atividades no mar e na natureza como atrativo. Foi com enorme agrado que registamos o empenho das partes em criar um produto conjunto, que ofereça uma visita ao Concelho durante alguns dias, com um programa atrativo e capaz de fixar os turistas vários dias na Praia da Vitória”, explicou o responsável.

“A ideia de base deste projeto é a convicção que temos, de que em cooperação, é possível gerar oportunidades que reforcem a nossa promoção e façam com que os turistas permaneçam mais tempo no Concelho, beneficiando as unidades hoteleiras, as agências de viagens e os operadores de animação, assim como todo o comércio local”, justificou.

Cada proposta vai oferecer uma estadia na Praia de vários dias, com um programa envolvendo mergulho, paddle, surf, canyoning, coasteering, entre outras atividades de aventura, quer destinadas a casais, famílias ou grupos de turistas.

Segundo o autarca, estes pacotes vão ser promovidos na BTL e noutros certames internacionais, reforçando a imagem da Praia da Vitória como destino de mar, natureza e cultura.

“Estas são as três potencialidades turísticas que nos distinguem e que vamos promover intensamente este ano, quer fora de portas quer junto de quem nos visita. Aliás, uma das conclusões da reunião foi o compromisso do Município em apoiar numa maior divulgação do Concelho, sendo o aumento da informação disponível um dos pedidos com maior expressão manifestado pelas agências e empresas de animação”, adiantou o vereador praiense.

No encontro, Tiago Ormonde confirmou ainda a intenção do Município de reforçar a atratividade do Concelho, tendo a cidade como ponto de partida para a visitação das 10 freguesias e Vila do concelho da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 05 de Fevereiro de 2018



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação