Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Vereador Tiago Ormonde visita empresas localizadas nas Freguesias, Câmara da Praia pretende rever taxas e tarifas municipais para reforçar incentivo à fixação de novos negócios nas Freguesias do Concelho

O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro da economia, Tiago Ormonde, anunciou esta quarta-feira, 13 de junho, que estão a ser avaliadas todas as taxas e tarifas municipais destinadas ao comércio com o intuito de proceder a ajustes e reduções que contribuam para a fixação de novos investimentos e negócios no Concelho.

No final de um conjunto de visitas a empresas do Concelho, o autarca praiense adiantou que, na auscultação aos empresários no Concelho, ficou patente também a necessidade de concretizar mais medidas de apoio ao comércio nas freguesias.

“Por um lado, testemunhámos o otimismo de vários empresários no sentido de que existem sinais que dão conta da retoma do consumo no Concelho. Por outro, recebemos opiniões que nos levam a reavaliar as taxas e tarifas em vigor, no sentido de as tornar mais justas para os empresários. Por isso, estamos a rever todos esses procedimentos, com o objetivo de, com a brevidade possível, conseguirmos um quadro mais adaptado à realidade atual”, explicou o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Embora não seja atribuição direta da Autarquia, percebemos também algumas críticas dos empresários aos procedimentos inerentes aos pacotes de incentivos regionais em vigor. Há aspetos que, na sua opinião, têm de ser melhorados, no sentido de tornar a burocracia mais ágil e os reembolsos mais rápidos. Acolhemos essa informação e, dentro das nossas competências e, no contacto permanente com as instâncias regionais, é nosso compromisso advogar essas alterações”, adiantou.

Tiago Ormonde renovou ainda o compromisso da Autarquia em, com a brevidade possível, apresentar um pacote de medidas de apoio ao comércio local e de orientar, sempre que possível, as atividades municipais nas freguesias para a promoção do comércio local.

“Mas, acima de tudo, testemunhei que este Concelho conta com empresários empenhados em continuar a modernizar os seus negócios, em servir cada vez melhor os seus clientes e em reforçar a qualidade da sua atividade. São ativos que devemos sempre sublinhar, para que se reforce a imagem de excelência do nosso comércio nas freguesias. O cerne da nossa economia são os pequenos negócios, sobretudo familiares, que devem ser acarinhados”, sublinhou.

“Nesse sentido, queremos também desenvolver um conjunto de ações de sensibilização e promoção, defendendo o consumo no nosso comércio local”, adiantou.

“De igual modo, queremos, cada vez mais, interligar os vários setores económicos no Concelho. Acreditamos que a Praia da Vitória dispõe de potencialidades turísticas, históricas e culturais que devem ser articuladas com o comércio local, assumindo a sua importância no desenvolvimento económico, no reforço da qualidade de vida e da revitalização urbana", enalteceu.

As visitas a várias empresas nas freguesias insere-se no plano de visitas a empresas dos vários setores económicos do Concelho que o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória tem vindo a concretizar, com o intuito de medir o pulso à economia local e conhecer a visão e as necessidades dos empresários, no sentido de melhor desenhar políticas municipais de apoio à economia.

Nesta área, Tiago Ormonde visitou, entre outras empresas, a Promotora, a Vipaçor, a Frutaria da Fonte e a VIVA Clínica&Ótica.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 13 de Junho de 2018



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação