Câmara Municipal da Praia da Vitória
  


     ver/download programa

  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Festas da Praia 2019: Programação da Dreamzone powered by Blue, “O melhor cartaz musical dos Açores” de 2 a 10 de agosto na Praia da Vitória

“O melhor cartaz musical dos Açores”. É desta forma que Carlos Armando Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável pela Cooperativa Praia Cultural, entidade organizadora das Festas Praia 2019, classifica o cartaz de artistas previstos atuar, quer no palco principal de espetáculos das festividades, assim como os Dj’s que atuarão na Dreamzone powered by Blue.

Nomes como Djodje, Stereossauro, Bonga, Capitão Fausto, Armandinho, Gavin James, Agir, Nik Kershaw, Vítor Kley e os Dj’s Jiggy, Ride, Van Breda, Spitfyah, Sam Feldt, entre muitos outros, preenchem o cartaz musical das maiores festas da Praia da Vitória que decorrerão de 2 a 11 de agosto.

“À semelhança de anos anteriores, o recinto dos concertos musicais está concessionado a privados. Esta decisão camarária tem apresentado bons resultados e julgo que o cartaz que se apresenta para as Festas Praia 2019 é disso mesmo prova. Mais uma vez, a Praia da Vitória realiza um dos maiores festivais de música do País, uma vez que a Dreamzone é o único festival com tantos dias e tantas horas de espetáculos com nomes sonantes da música nacional e internacional”, afirma Carlos Armando Costa.

“Com estreias absolutas nos Açores, como o cabo-verdiano Djodje, o brasileiro Armandinho e o irlandês Gavin James, o regresso ao arquipélago do ícone da cultura angolana e rei do Semba, Bonga, revelações como o Vítor Kley e nomes maiores da música de dança, este cartaz é, sem dúvida, o melhor cartaz musical dos Açores”, realça o vice-presidente do Município.

Ora, a Dreamzone 2019 powered by Blue, abrirá a 2 de agosto com a estreia na Região de uma das maiores estrelas da afro-pop lusófona, Djodje. Com mais de cem milhões de visualizações no Youtube e milhares de discos vendidos, Djodje mudou-se para Lisboa aos 17 anos para estudar Tecnologia Audiovisual e Multimédia, tendo acabado por tirar um bacharelato em Produção e Marketing Musical. Depois sobem ao palco Dj Jiggy (figura incontornável no movimento da dance music portuguesa, desde o início da década de 90) e Dj SMIRA (sul-africano, originalmente produtor de house music, que acabou por enveredar por uma carreira de DJing).

A 3 de agosto, Stereossauro, que se tem revelado como “apaixonado pela reinvenção da música portuguesa” e que está a trabalhar numa nova aventura que promete unir os universos do hip hop e do fado, abre o palco, seguindo-se Dj Ride, Beatbombers (com Stereossauro), avantgardist, Dj, designer de som e produtor. A noite encerrará com a atuação do Dj terceirense Rod D’Avila.

Já a 4 de agosto vez e voz para o rei do Semba: José Adelino Barceló de Carvalho, mais conhecido como Bonga, que significa “aquele que se levanta, que está sempre em contínuo movimento”. Os ritmos tradicionais angolanos, as sonoridades do funk e soul, a morna cabo-verdiana, o zouk das Antilhas, as músicas do Brasil e de Portugal, regressam aos Açores. Desde criança que Bonga desenvolveu duas paixões: o atletismo e a música. Da primeira sobram as vitórias em inúmeras corridas em Angola e, em 1966, o salto para Portugal, onde representou o Benfica e foi várias vezes campeão nacional e recordista dos 400 metros. A música germinou quando a avó Engrácia lhe ensinou canções de embalar. “Marika” e “Mariquinha”, “Marimbondo” e “Mulemba Xangola”, “Balumukeno”, “Tenho uma Lágrima no Canto do Olho”, “Kambua” e “Galinha Kassafa” são alguns dos muitos temas que todos sabem entoar.

Depois há festa com os “Insert Coin”, dupla composta por Joel Rodrigues e João Paulo Sousa, que têm animado o País com espetáculos que prometem “levar-te numa viagem que vai passar tanto pelo melhor, como pelo mais caricato dos anos 90 e início de 2000”.

A 5 de agosto sobem ao palco principal das Festas Praia 2019 os Capitão Fausto (formados por Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Salvador Seabra e Manuel Palha), que se têm afirmado como uma das bandas mais populares do País, seguindo-se a festa “I Love Baile Funk”, que promete ir do hip hop ao drum&bass, passando pelo kuduro.

 

Do Brasil à Irlanda passando

por grandes noites temáticas

A meio da semana, dia 6 de agosto, mais uma estreia nos Açores: Armandinho, cantor e compositor brasileiro de reggae e pop, é um surfista com composições de todos conhecidas, como “Desenho de Deus”, “Semente”, “Sol Loiro” ou “A Ilha”.

Segue-se a festa “Funkamente”: André Granada, booker e promotor, responde por “Midnight” atrás dos decks, e Tiago Pinto que trabalha com computadores em Londres, é locutor de rádio e roda discos numa das pistas mais quentes do momento em East London. Ambos prometem um set completamente back-to-back, numa colaboração que vai do soul ao funk, do disco ao house.

Outra estreia nos Açores é a de Gavin James, autor do hit “Always” a tocar em todas as rádios. Cantor e compositor irlandês, ganhou o prémio de “Melhor Canção do Ano” da Choice Music Irish. Gavin James, que atua a 7 de agosto da Dreamzone 2019 powered by Blue, descende de músicos (o pai cantava Cat Stevens, Sam Cooke e Bob Dylan, a irmã cantou num musical, os bisavós eram cantores de ópera e o seu avô era comediante e assobiador). Gavin começou a tocar aos 8 anos, mas só em 2013 lançou o seu primeiro single “Say Hello”. Para além de cantor e compositor de excelência, James é um acérrimo defensor do Centro de Síndrome de Down, cuja missão de ajudar as crianças com aquela doença é por ele sempre valorizada. A seguir-lhe entra em cena Van Breda, um dos mais promissores Dj’s de hip hop e RNB da nova geração.

No dia 8 de agosto, destaque para a atuação de AGIR, cantor, produtor musical e músico português, filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel, que começou a sua carreira musical aos 5 anos; e para a atuação dos SpitFyah, projeto nascido em 2010, criado por um grupo de quatro jovens amigos que partilham gostos pela cultura e música jamaicana (N-Rik, Johny Wii, Likkle J e Soldier). Naturais de Cascais estão a par do que de melhor se produz no Reggae & Dancehall.

No penúltimo dia de Dreamzone, vem aos Açores um dos nomes maiores da música dos anos 80: Nik Kershaw. Filho de pai flautista e mãe cantora de ópera, este conhecido cantor e compositor inglês promete cantar clássicos como “I Won't Let the Sun Go Down on Me” (1983), “Wouldn't It Be Good” (1984), “The Riddle” (1984) e “Nobody Knows” (1986), entre muitos outros. Para fechar a noite, a festa prossegue com o projeto “Remember Old Times” uma verdadeira sensação de “dejá vu” no que toca às músicas dos anos 80, 90 e 2000.

Por fim, a 10 de agosto, a jovem promessa da música brasileira, Vítor Kley fará as delícias de todos os que sabem cantar “O Sol”, “Adrenalizou”, “Morena” ou “Farol”. Cantor e compositor brasileiro, Vítor começou a tocar violão na adolescência, incentivado pelos pais, que lhe presentearam com uma guitarra aos 11 anos, tendo em 2009, aos 13 anos, lançado o seu primeiro disco, apadrinhado por Armandinho. Para fechar em grande, Sammy Renders, mais conhecido por Sam Feldt, Dj holandês , produtor de deep house, combina a sua produção musical digital com instrumentos ao vivo (trompete, saxofone e guitarra). Sam Feldt fundou em 2018 a Fundação Heartfeldt, uma plataforma sem fins lucrativos que promove um estilo de vida sustentável e um planeta mais saudável, sendo também fundador da Fangage, uma startup de internet que ajuda artistas e influenciadores a estabelecer uma conexão mais profunda com os seus fãs.

A Dreamzone que conta com o Dj Artur M como residente, vai fechar com a atuação do jovem terceirense Dj Gaspar.

 

Pulseiras à venda

e pacotes Atlânticoline

Para adquirem a pulseira de acesso à Dreamzone 2019, até 28 de julho, devem os interessados dirigir-se às Lojas CTT ou fazê-lo através da internet em BOL.pt. A partir do dia 29 de julho os vouchers podem ser trocados ou as pulseiras podem ser adquiridas no Secretariado das Festas da Praia.

Destaque ainda para a parceria com a Atlânticoline (empresa de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas) que está com pacotes especiais para as Festas Praia 2019 que incluem viagem de ida e volta e pulseira geral de acesso a todos os concertos por 85 euros (passageiros do Grupo Ocidental), 65 euros (passageiros do Grupo Central), 95 euros (passageiros do Grupo Oriental) e 35 euros (no âmbito do Pacote Interjovem), para viagens entre 31 de julho e 14 de agosto.

 

Horário de funcionamento

do Secretariado das Festas da Praia 2019

O Secretariado das Festas da Praia 2019 entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 29 de julho, no rés-do-chão do edifício popularmente conhecido como “casa do Dr. Eugénio”, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

O Secretariado funcionará entre 29 de julho e 01 de agosto no horário entre as 10h00 e as 18h00, sem interrupção. Já no período em que decorrem as festas, de 02 a 11 de agosto, o Secretariado estará a funcionar entre as 13h00 e as 00h00.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quinta-Feira, dia 25 de Julho de 2019



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação