Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Fórum “Sexualidade: Preconceitos & Mitos”, Câmara da Praia da Vitória apoiará a todas as iniciativas “que ajudem a mudar mentalidades e preconceitos”

Todas as iniciativas que a sociedade civil promova no sentido de “ajudar a mudar mentalidades e preconceitos, nomeadamente em ambiente escolar e relativamente à temática da sexualidade”, a Câmara Municipal da Praia da Vitória apoiará, uma vez que importa “formar com segurança e informar para quebrar tabus”.

Foi desta forma que Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município, recebeu, esta quarta-feira, os participantes do Fórum “Sexualidade: Preconceitos & Mitos” que o Grupo Integrado dos Serviços de Psicologia e Orientação da Ilha Terceira (GISPO) está a promover na Academia de Juventude e das Artes, até à próxima sexta-feira.

Essencialmente dedicado a profissionais de saúde e à comunidade escolar, este Fórum tem como objetivo a desmistificação de preconceitos e mitos sobre a sexualidade, a atualização dos profissionais, a disseminação de estratégias de intervenção e a avaliação de questões relacionadas com a identidade de género. Para tal, foi convidado a ministrar o Fórum, Henrique Pereira, professor da Universidade da Beira Interior, com vasta experiência na área e um currículo na disseminação de projetos e estudos na área da sexualidade, tendo, inclusivamente, feito parte do grupo de trabalho que elaborou o “Guia Orientador da Intervenção Psicológica com Pessoas LGBT”.

Ora, Carlos Armando Costa saúda a iniciativa e disponibiliza “total apoio da Câmara Municipal para a realização de eventos desta natureza, porque são iniciativas como esta que ajudam a mudar mentalidades e quebrar alguns preconceitos na nossa sociedade, especial e particularmente em ambiente escolar”.

“Todas as iniciativas que visem formar com segurança e informar para quebrar tabus, sobre temáticas como esta da sexualidade, mais a mais numa era das novas ferramentas da comunicação e dos mundos virtuais, que podem induzir os nossos jovens em ensinamentos menos próprios, são muito importantes, pois é fundamental que, cada vez mais cedo, se abordem estes temas para combater os tabus, informando os nossos jovens de forma elucidativa para a vida sexual”, afirmou o Vice-presidente da Autarquia.

O Fórum “Sexualidade: Preconceitos & Mitos” decorrerá até ao próximo dia 6 de setembro, sendo dividido em dois momentos distintos: um primeiro momento, dias 4 e 5, para profissionais de saúde e da comunidade escolar; dia 6, será realizado um fórum que se dirige a toda a comunidade interessada.

O GISPO é composto por todos os psicólogos dos serviços de psicologia e orientação das escolas de ambos os Concelhos da Ilha Terceira.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 04 de Setembro de 2019



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação