Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Sensibilização da comunidade escolar para a importância da prevenção, Dia Mundial da Proteção Civil assinalado na marina da Praia da Vitória

A Marina da Praia da Vitória acolheu, na terça-feira, 01, a comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil, a fim de alertar as crianças para os perigos existentes no quotidiano, incentivando-as a adotar comportamentos preventivos. Esta iniciativa, resultante da parceria entre o Município da Praia da Vitória e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), contou com a participação de um vasto número de entidades civis e militares da ilha Terceira.

Para Roberto Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), “a ocasião constitui uma forma de assinalar o sucesso do SRPCBA, que depende do trabalho conjunto de todas as entidades que têm responsabilidade nesta matéria”.

O autarca praiense referiu também a necessidade da articulação entre todas as entidades, públicas e privadas, na resposta a possíveis problemas, salvaguardando vidas e minimizando os estragos de bens materiais.

Roberto Monteiro destacou ainda a importância da parceria existente entre os municípios açorianos e o Governo Regional, representado pelo Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, de forma a “atualizarem os seus planos de emergência e simultaneamente desenvolverem ações permanentes de articulação”.

Segundo Osório Silva, vereador responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV), “está prevista para breve a inauguração do Gabinete de Proteção Civil da CMPV, que prestará apoio e esclarecimentos aos munícipes sempre que necessário”.

“Existe uma panóplia de intervenções por parte dos serviços municipais, que vai desde o reforço dos sistemas de segurança junto das escolas até à resolução de pequenas anomalias diárias, contribuindo para cumprir a nossa missão no que concerne à área da proteção civil”, explicou.

Durante o evento, foi anunciado, através da exibição de um vídeo, o lançamento de uma aplicação móvel, que engloba toda a informação básica e necessária em matéria de proteção civil. A aplicação encontra-se em fase de testes, estando disponível a partir de 14 de março.

A comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil contou com a realização de diversas atividades destinadas às crianças das diversas escolas do Concelho, designadamente a simulação de situações de risco, passeios de barco pela baía e demonstrações com cães polícia.

Na iniciativa, estiveram presentes os Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, o Comando da Zona Aérea dos Açores, o Comando da Zona Marítima dos Açores, o Comando da Zona Militar dos Açores, a Direção Regional da Saúde, a Direção Regional dos Recursos Florestais, a Direção Regional do Ambiente, o Corpo Nacional de Escutas e o Centro Humanitário da Terceira da Cruz Vermelha Portuguesa.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Terça-Feira, dia 01 de Março de 2016



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação