Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





No âmbito da visita à esquadra da PSP da Praia da Vitória, Osório Silva destaca a necessidade do aumento do número de efetivos para reforçar a segurança no Concelho

O vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade da autarquia praiense defende um aumento do número de efetivos na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Praia da Vitória, no sentido de garantir uma maior eficácia no policiamento das freguesias do Concelho. Osório Silva intervinha no âmbito da visita de Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, a esta infraestrutura policial, que decorreu na manhã de sexta-feira, 26.

“Nos últimos anos, a esquadra da PSP da Praia da Vitória perdeu alguns efetivos, o que condiciona o trabalho dos agentes de autoridade. É necessário aumentar as patrulhas no Concelho para garantirmos uma maior segurança aos munícipes, por isso considero que o número de efetivos deve ser aumentado”, evidenciou o autarca.

Na ocasião, Osório Silva referiu os projetos desenvolvidos pelo Município em parceria com a PSP.

“É importante consciencializar a comunidade para questões como a mobilidade e a segurança. Deste modo, temos percorrido a rede escolar do 1º ciclo com o projeto “Mobilidade em Segurança”, que aborda os cuidados a ter na estrada. Há também uma grande preocupação com a qualidade e vida e bem-estar dos nossos idosos, por isso desenvolvemos ações de sensibilização nos centros de dia, que visam a prevenção dos acidentes domésticos”, destacou.

Durante a reunião, foi também referida a necessidade de requalificar esta infraestrutura policial que, pela sua antiguidade, se encontra bastante danificada.

“A vinda de Isabel Oneto marca o início de um processo de renovação das instalações e equipamentos da esquadra da PSP da Praia da Vitória, um fator que considero substancial para a melhoria das condições de trabalho dos agentes de autoridade”, referenciou.

“A Autarquia está disponível para colaborar com algumas intervenções de primeira necessidade, no sentido de dar melhores condições ao efetivo desta entidade”, acrescentou.

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna explicou o enquadramento da sua visita e exaltou o papel dos agentes de autoridade na segurança interna do país.

“Esta visita é essencialmente uma visita de trabalho, que tem como objetivo verificar as condições das instalações policiais do arquipélago, integrando também as regiões autónomas dos Açores e da Madeira na lei de programação das infraestruturas e equipamentos que estamos a programar e esperamos ver aprovada este ano”, explicou.

“Os agentes de autoridade, que apresentam uma dedicação extrema, merecem que olhemos para o seu trabalho e lhes demos condições para o exercerem condignamente”, ressalvou.

No mesmo dia, decorreu ainda uma visita às instalações locais da Guarda Nacional Republicana.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Sexta-Feira, dia 26 de Agosto de 2016



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação