Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Receção aos Bombeiros da Praia da Vitória, Município enaltece prestação da AHBVPV no Campeonato Mundial de Trauma

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) que conquistou, na passada semana, o quarto lugar no Campeonato Mundial de Trauma, foi recebida na tarde de quarta-feira, 26, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, Osório Silva, saudou os membros da corporação e exaltou o seu papel dignificador da região.

“A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários é a maior entidade de voluntarismo do Concelho, constituindo uma referência para a nossa comunidade. O Município tem, nos últimos anos, feito tudo o que é possível para dar resposta aos anseios desta nobre instituição. Apesar das dificuldades, creio que temos realizado um bom trabalho, através do diálogo e da cooperação”, reconheceu.

“É importante reconhecer o trabalho da direção desta associação, que é meritório e indispensável à constituição de uma entidade acreditada junto da comunidade regional e nacional. O êxito alcançado nesta participação no Campeonato Mundial de Trauma não está ao alcance de todos. Resulta de uma forte aposta na área da formação, demonstrando o quanto esta é importante para nos destacarmos dos demais”, sublinhou Osório Silva.

O Comandante da AHBVPV, Alexandre Cunha, explicou os frutos da participação num evento de dimensão internacional.

“A sorte dá muito trabalho e este quarto lugar é o resultado de muitas horas de treino. Trazemos uma mão cheia de conhecimentos, consequência da camaradagem e da partilha de experiências. O ambiente vivido foi muito além da competição, estivemos com os melhores formadores, sempre numa perspetiva construtiva. Viemos mais ricos”, enfatizou.

O treinador da equipa, Fernando Leite, referiu as atividades realizadas no decorrer do desafio.

“O exercício, que teve a duração de nove minutos, foi constituído por dois conjuntos de atuações, uma prova ‘standard’, com uma vítima, e outra complexa, com duas vítimas, tendo o resultado final sido obtido através do somatório das duas provas. Demos o nosso melhor, mostrando a todos a eficiência que caracteriza os bombeiros dos Açores”, realçou.

O Campeonato Mundial de Trauma, considerado o maior evento internacional realizado em ambiente simulado, contou com a participação de três dezenas de equipas, oriundas de 17 países. Esta iniciativa decorreu na cidade brasileira de Curitiba.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 26 de Outubro de 2016



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação