Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Apresentação do Cartaz Taurino, João Moura, Tiago Pamplona e João Ribeiro Telles integram a Feira das Festas da Praia 2018

Os cavaleiros João Moura, Tiago Pamplona, João Ribeiro Telles e Manuel Sousa (prestará prova de cavaleiro praticante) marcam presença na Tourada de Praça das Festas da Praia 2018, que decorrerá no dia 06 de agosto, pelas 18h30, na Monumental Praça de Touros da Ilha Terceira. O cartaz taurino foi apresentado, em conferência de imprensa, na segunda-feira, 02, no Bar Etis, na Praia da Vitória.

"A Tourada de Praça é uma manifestação taurina muito apreciada pelas nossas gentes e que, pela sua qualidade e valor cultural, irá abrilhantar, sem dúvida, as maiores festas do Concelho. A nível regional e nacional, esta é também uma corrida já consolidada e que, anualmente, atraí um elevado número de pessoas, tornando-se um dos pontos altos das Festas da Praia 2018", enalteceu o presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis.

"Gostaria de salientar que, mediante o novo modelo de gestão financeira e administrativa, a organização deste certame fica a cargo de uma comissão constituída pela Tertúlia Tauromáquica Praiense e pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Deste modo, a componente financeira será gerida por esta comissão, sendo o apoio da Câmara Municipal da Vitória de 20 mil euros", explicou o autarca.

"Quero agradecer, na qualidade de responsável municipal, à Tertúlia Tauromáquica Praiense e ao Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande a responsabilidade assumida na organização da Corrida de Toiros das Festas da Praia. Neste sentido, estamos a reforçar a importância da tauromaquia na ilha Terceira e a potenciar o contributo e experiência destas entidades a bem da sustentabilidade da nossa festa", disse.

"Acredito que estão reunidas as condições necessárias para a realização de uma grande corrida, repleta de momentos para todos os aficionados da festa brava, abrilhantando as Festas da Praia 2018", concluiu.

Para Filipe Pires, representante do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, "é um orgulho enorme, em colaboração com a Tertúlia Tauromáquica Praiense, pertencer a esta comissão. A Corrida da Toiros da Praia da Vitória tem-se afirmado a nível nacional e internacional pela qualidade e adesão significativa das pessoas", referiu.

"Trazemos, este ano, a maior figura do toureio a cavalo, o João Moura, que completa 40 anos de alternativa. É um cavaleiro de excelência, reconhecido no mundo inteiro. Para além desta figura nacional, apostamos nos talentos locais e contamos com a presença de Tiago Pamplona. Este cavaleiro terceirense tem dado provas do seu valor e merece integrar o cartaz tauromáquico das Festas da Praia. O cavaleiro João Telles Júnior tem-se afirmado em Espanha e também em Portugal, sendo um dos melhores jovens na vertente da tauromaquia. No âmbito da Corrida de Praça, contamos ainda com o luso-descendente Manuel Sousa, filho de emigrantes, que realizará uma prova de praticante", explicou.

"No que concerne às ganadarias presentes no evento, teremos três toiros de Rego Botelho e os restantes quatro estão, neste momento, a ser articulados no sentido de garantirmos a presença de toiros escolhidos por nós, mediante a componente da qualidade, uma tónica de extrema importância", adiantou.

"Relativamente às pegas, contamos com a presença da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Contamos ainda, a nível nacional, com o Grupo de Forcados Amadores de Beja, que comemora este ano o seu 10º aniversário", disse.

"A corrida marcará a despedida do forcado Américo, um dos mais antigos forcados no ativo, o que torna esta edição da tourada ainda mais especial. O percurso dele tem sido notório e é com tristeza que assistimos à sua saída, contudo sabemos que ele estará sempre connosco para celebrar a festa brava", concluiu.

O espetáculo será abrilhantado pela Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara.

A Tourada de Praça das Festas da Praia 2018 está orçamentada em 75 mil euros.

Os bilhetes para a corrida podem ser adquiridos a partir do dia 02 de julho, na Rua Direita (em frente à loja Basílio Simões), em Angra do Heroísmo, e posteriormente no Secretariado das Festas da Praia, localizado na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Os preços variam entre os 13 e os 37 euros.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 04 de Abril de 2018



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação