Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset
Terceira Tech Island (TTI)
Projeto

O projeto Terceira Tech Island (TTI) é uma iniciativa do Governo Regional dos Açores (GRA), no âmbito do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT). Promovido pelo Governo Regional dos Açores, o TTI iniciou-se em outubro de 2017, com a formação de programadores, e, desde 2018, já atraiu um vasto leque de empresas tecnológicas, instaladas em edifícios cedidos pelo executivo açoriano, no centro da Praia da Vitória.

Objetivos

- Mitigação dos efeitos resultantes da redução de atividade norte americana na Base das Lajes, que afetaram a economia regional e, em especial, o concelho da Praia da Vitória;
- A formação facultada no âmbito do TTI, permitirá por via da capacitação de recursos humanos e captação de investimento na área tecnológica, a promoção do desenvolvimento económico e social regional.


Visão

Transformar a ilha Terceira num centro de empresas tecnológicas, substituindo as atividades económicas derivadas da Base das Lajes.

Execução

A implementação do projeto Terceira Tech Island efetuou-se através do contrato ARAAL de colaboração n.º 4 /2018, de 13 de abril, entre o Governo Regional e Câmara Municipal da Praia da Vitória, alterado pelos contratos ARAAL n.º 14/2019, de 8 de abril, o contrato ARAAL n.º 11/2020, de 29 de setembro, e o contrato ARAAL n.º 3/2021, de 28 de dezembro de 2021.