Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, Câmara Municipal da Praia da Vitória distinguida com selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”
30 outubro 2020

A Câmara Municipal da Praia da Vitória foi distinguida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”, sendo assim reconhecida a sua ação pública ao nível das boas práticas, políticas, programas e planos estratégicos, no âmbito da promoção do envelhecimento ativo, saudável e bem-sucedido dos cidadãos ao longo de todo o ciclo de vida.

A prioridade de acesso de pessoas idosas a habitação social, apoio à renda e apoio através do Fundo de Emergência Social, questões de ordenamento de território, atividades desenvolvidas nas áreas de desporto sénior, hidroginástica, atividades de animação sociocultural e atividades diversas que promovem o envelhecimento ativo, são exemplos das ações levadas a cabo pela Autarquia praiense, com vista a um envelhecimento ativo dos cidadãos, e que agora mereceram distinção nacional.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, congratula-se com a atribuição desta distinção, considerando que esta é reflexo da “qualidade do trabalho desenvolvido” e do “compromisso forte e efetivo” do Município para com a população idosa do Concelho, através do seu Departamento da Solidariedade Social.

O edil praiense refere que o selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021 “serve para o reconhecimento aos colaboradores do grupo municipal que desenvolvem a sua atividade junto da população mais idosa e dos centros de convívio do Concelho”, sendo estes os responsáveis por “desenvolver atividades e iniciativas que permitem uma melhor qualidade de vida numa fase muito importante das vidas dos nossos idosos”.

De acordo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, apesar de ter sido lançada antes da atual situação de pandemia, “neste momento, esta iniciativa torna-se ainda mais premente, uma vez que reforça a necessidade de se perspetivar as comunidades como contextos de vida de excelência, para a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido, com o objetivo da construção de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida. São comunidades, em que apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha-se de forma sistémica, de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt