Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Economia
Inaugurações em dia de feriado municipal, 11 de agosto, Ciclovia da Marginal e Bar da Riviera são “pilares estruturantes para o desenvolvimento do Concelho”, afirma Vânia Ferreira
11 agosto 2022
As obras da Ciclovia da Marginal e do Bar da Riviera assumem um papel fulcral e estruturante para o desenvolvimento da Praia da Vitória, alavancando as vertentes economia e social no Concelho. A ideia foi veiculada por Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, no âmbito das comemorações dos 193 anos da Batalha do 11 de agosto de 1829.

A autarquia praiense inaugurou, esta quinta-feira, a Ciclovia da Marginal, na cidade da Praia da Vitória, e o Bar da Riviera, localizado na freguesia do Cabo da Praia. Ambos os investimentos são complementares, na medida em que houve um prolongamento da atual Marginal que culmina na Zona Balnear da Riviera, junto às novas instalações do bar e dos balneários.

Segundo Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “as obras que hoje inauguramos são símbolo de desenvolvimento social e económico para esta cidade e para este concelho, um contributo significativo para a qualidade de vida dos nossos munícipes na medida em que promove a mobilidade urbana sustentável”.

Criada com o objetivo reforçar a ligação entre a Cidade e o porto da Praia da Vitória para peões e bicicletas, a Ciclovia da Marginal torna-se igualmente uma alternativa limpa e sustentável no acesso à zona balnear da Riviera, em complemento com a oferta do serviço de bar e balneários.

“Neste local onde nos encontramos, há 193 anos, a Praia venceria a Batalha que a dignificaria com o nome de Vitória, que é representativo da luta e persistência dos cidadãos praienses, em nome de uma cidade que é hoje sobejamente conhecida pela pelas suas potencialidades desportivas e turísticas que integram o seu desenvolvimento social e económico do Concelho”, afirma a responsável municipal.

“Enquanto autarcas, o nosso objetivo é trabalhar na melhoria dos serviços, envolver e servir a comunidade, proporcionando vivências e experiências que tornem a Praia da Vitória um dos melhores locais para viver. Acredito que estes empreendimentos cumprem o objetivo”, adianta a edil praiense.

“É inegável a sua importância, pelo que entendemos dar continuidade aos projetos já iniciados, considerando a diversidade da oferta junto das pessoas que escolhem a Praia da Vitória e o local da Riviera para passar o seu verão. O contributo no reforço da qualidade de vida é inegável, sendo uma mais-valia para quem nos visita”, refere.
 
“O meu agradecimento às empresas responsáveis pelos empreendimentos que hoje se inauguram, nomeadamente ao Grupo Marques (Ciclovia Marginal) e à TREPA (Bar da Rivera e balneários) por todo o empenho aqui verificado. Este agradecimento é extensível à Niza Gomes e à sua equipa, pela valorização bar da Riviera”, destaca.

“Por último, e não menos importante, o meu profundo agradecimento aos nossos colaboradores municipais, cujo trabalho foi árduo, no sentido de garantir a nós, cidadãos, um verão diferente e, sem dúvida, mais dinâmico”, conclui.
A obra da Ciclovia da Marginal está integrada no PO 2020, sendo o apoio financeiro da União Europeia na ordem dos 578.281,86 euros.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Economia
23 maio 2023
Presidente da Câmara na inauguração dos escritórios da KCS IT Terceira Tech Island continua atrativo para as empresas e é ativo económico na Praia da Vitória
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sustenta que a inauguração, ocorrida na tarde de terça-feira, dia 23, das instalações da empresa KCS IT, demonstra que o programa Terceira Tech Island (TTI) continua a ser atrativo para as empresas e um fator de dinamismo económico e tecnológico na cidade.
Economia
09 abril 2024
A 12 e 13 de abril, na Sociedade Filarmónica de São Brás, Jornadas Agrícolas da Praia juntam à mesa produção, indústria e distribuição
Produção, transformação e distribuição estarão sentados à mesma mesa a debater a sustentabilidade do setor agrícola nas Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória e Colóquio de Agricultura Sustentável, que decorrem a 12 e 13 de abril nas instalações da Sociedade Filarmónica de São Brás. Para a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória trata-se de uma “oportunidade única para o debate da valorização do rendimento dos agricultores na ilha e na Região”.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt