Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Presidente da Autarquia entrega dossier das contas em reunião de Câmara, Festas da Praia da Vitória 2022 custaram menos 24 por cento do que edição de 2019
19 outubro 2022
As Festas da Praia da Vitória 2022 custaram menos 24 por cento, comparativamente às festividades de 2019, e sem pôr em causa a qualidade do evento. A revelação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, depois de entregar, em reunião de Câmara, ocorrida na tarde de quarta-feira, dia 19, as contas aos vereadores do PS na Autarquia.
 
A autarca revelou ainda que, se for somada a dívida que transitou de 2018 para 2019, então a redução da despesa comparativamente a 2022, ascende a mais de 50 por cento.
 
“Tal como referido publicamente, através de uma gestão rigorosa e cuidada por parte da Cooperativa Praia Cultural, foi possível reduzir substancialmente a despesa com as Festas, e isso sem reduzir o número de dias ou eventos, ou a qualidade do certame, conforme comprovado por todos durante todas as festividades. Isto demonstra ainda que a gestão pública cuidada não significa desinvestimento, muito pelo contrário”, sublinhou Vânia Ferreira.
 
“Através do esforço dos funcionários do Grupo Municipal, através da definição clara dos objetivos e das ações e do cumprimento rigoroso dos gastos e das receitas, foram possíveis estes resultados, o que demonstra que podemos fazer as nossas maiores festas gastando o estritamente necessário, sem deixar despesas por pagar”, enfatizou a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
 
Segundo a autarca, as Festas da Praia de 2022 custaram 461 mil euros, enquanto a despesa da edição de 2019 ascendeu a 575 mil euros.
 
“E, nesse ano, existia uma divida de 206 mil euros, que transitava da realização das Festas de 2018, o que perfaz quase 780 mil euros”, explica Vânia Ferreira.
 
A edil praiense adianta ainda que em 2022, só não foi possível cumprir integralmente o orçamento previsto de 444 mil euros (foram gastos mais 16 mil euros) devido aos custos com as reprogramações decorrentes do mau tempo verificado.
 
As contas das Festas da Praia 2022 foram entregues aos vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Praia da Vitória, conforme o pedido feito na anterior reunião de Câmara.

No dossier constam, além do relatório de contas, os contratos e protocolos realizados pela Cooperativa Praia Cultural, nomeadamente para aquisições de serviços e alugueres da Feira de Gastronomia, contratação de animação e espetáculos musicais, contratação de serviços de limpeza, realização de touradas à corda e de praça e contratação de serviços de vigilância.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
19 maio 2023
De 04 a 13 de agosto, Festas da Praia 2023 revivem marcas sociais e culturais dos campos de trigo aos pássaros de ferro na planície das Lajes
As Festas da Praia da Vitória decorrem de 04 a 13 de agosto, sob o tema “Do Trigo Dourado aos Pássaros de Ferro”, confirmou, esta sexta-feira, dia 19, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt