Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Desporto
Evento reuniu 146 participantes, João Pimentel e José Florêncio vencem XIV Torneio de Sueca Sénior
16 março 2023
João Pimentel e José Florêncio, da Fonte do Bastardo, venceram o XIV Torneio de Sueca Sénior, promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 15, na sede do Sport Clube Vilanovense.
 
Margarida Borges e Luís Coelho, da Vila Nova, arrecadaram o segundo lugar e Francisco Gomes e Manuel Mendonça, também da Vila Nova, venceram o terceiro lugar do evento.
 
“O torneio reuniu 146 participantes dos nossos centros de convívio da terceira idade e aderentes do Cartão do Idoso. É com enorme satisfação que registamos esta adesão, depois da paragem que ocorreu devido à pandemia. Esta iniciativa visa promover o convívio e o combate ao isolamento numa faixa etária tão importante na nossa comunidade. Este tipo de eventos é fundamental no âmbito da nossa estratégia de valorização da comunidade sénior e do combate à exclusão social. A nossa comunidade sénior é muito importante para nós. E merece todo o nosso respeito, carinho e acompanhamento”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.
 
Os prémios foram entregues pela autarca e pela vereadora Paula Sousa.
 
A equipa vencedora vai disputar o torneio de sueca organizado pela Casa do Benfica da Ilha Terceira.
 
O Torneio de Sueca Sénior é organizado pela autarquia através do Gabinete do Envelhecimento Ativo, do Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural. Este ano, reuniu 146 séniores de vários centros de convívio do Concelho e aderentes do Cartão do Idoso.
 
O torneio não ocorreu nos últimos anos devido à pandemia da Covid-19. O evento tem por objetivo o convívio social e intercâmbio e o combate à solidão e isolamento.
 
Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 16 de março de 2023.

Notícias Relacionadas

Desporto
16 fevereiro 2023
Beneficiação das condições dos grupos desportivos locais, Câmara Municipal da Praia investe mais de 62 mil euros na iluminação dos campos sintéticos municipais
A Câmara Municipal da Praia da Vitória investiu mais de 62 mil euros na requalificação e melhoria das iluminações nos campos sintéticos de futebol no Concelho. A informação foi transmitida pela vereadora da Autarquia com o pelouro das infraestruturas municipais.
Desporto
28 setembro 2023
Sábado, dia 30, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, Câmara Municipal da Praia da Vitória organiza Montra do Desporto
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, organiza, na manhã do próximo sábado, dia 30, no complexo desportivo na Escola Secundária Vitorino Nemésio, e na tarde do mesmo dia, na baía da Praia, uma Montra do Desporto, que contará com mais de uma dezena de clubes desportivos do Concelho.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt