Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Gabinete da Empresa
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, Câmara Municipal da Praia da Vitória assegura a conclusão da empreitada da rede viária e sobras nas Fontinhas

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai proceder à conclusão da empreitada da rede viária da freguesia de Fontinhas, onde estava prevista a asfaltagem das sobras de estrada em falta e dos novos arruamentos na freguesia. A confirmação foi dada pela Presidente da Autarquia praiense, Vânia Ferreira, durante uma reunião com o executivo da Junta de Freguesia de Fontinhas, ocorrida na tarde de quinta-feira, dia 6 de junho, inserida na iniciativa “Aproximar o Poder Local”.

A Presidente do Município salientou que está a par da “degradação que rede viária tem vindo a registar, muito por culpa das chuvas fortes e por ser uma freguesia predominantemente rural”, acrescentado ainda que esta matéria é uma “preocupação constante”.

“Temos conhecimento de que as chuvas fortes causam a acumulação de água em algumas das vias principais da freguesia, o que por si só causa constrangimentos à população e que pode colocar em causa o bom funcionamento da Proteção Civil em caso de ocorrência. Aliado a esta situação, há o facto de algumas estradas se encontrarem em más condições devido ao trânsito agrícola que, para além de causar uma maior degradação das mesmas, acaba por condicionar o fluxo de veículos”, acrescentou a edil praiense.

Uma possível solução apresentada, em concordância com a Junta de Freguesia de Fontinhas, passa pela abertura de uma segunda circular alternativa à via principal ou então a criação de um novo caminho agrícola que iria servir também para esse fim. No entanto, Vânia Ferreira sublinha que esta última opção requereria “uma união de esforços para que toda a informação chegue ao Instituto Regional de Ordenamento Agrário – IROA, para que o mesmo possa proceder a essa avaliação”.

Quanto às implicações que os novos arruamentos poderiam ter no Plano Diretor Municipal (PDM), a autarca praiense reitera que “em termos do PDM, o que foi inicialmente definido irá continuar assim, e a isto juntam-se as propostas de todas a Juntas de Freguesia”.

“Estamos cientes das dificuldades e imposições que alterações ou aditamentos ao PDM podem causar junto da Direção Regional do Ordenamento do Território dos Recursos Hídricos. O que posso garantir também é que estamos a trabalhar com uma empresa experiente e com noções reais nesta matéria”, sublinhou a Presidente do Município.

Vânia Ferreira reforça ainda que, apesar de algumas asfaltagens já estarem concluídas, a Câmara Municipal da Praia da Vitória irá finalizar a empreitada da rede viária e sobras, mas também os arruamentos em falta, nomeadamente os da Canada Negra e da Rua Pedro Inácio.

“No caso da Canada Negra, pretendemos iniciar a asfaltagem da mesma no final do verão, mas para isso é preciso reunir todas as condições para se iniciar o processo, pois é uma rua que lida com frequentes problemas de escoamento de água”, disse a edil praiense.

Numa próxima iniciativa de “Aproximar o Poder Local”, o executivo camarário visita a Vila das Lajes.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 13 de Junho de 2022



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação