Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Inauguração da remodelação da Sociedade nas Quatro Ribeiras, Obra exemplifica benefícios das parcerias e visão do executivo municipal em investir em todo o Concelho
03 junho 2013

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que as obras de remodelação da Sociedade Recreativa Santa Beatriz das Quatro Ribeiras, inauguradas no último sábado, 01 de junho, representam a visão do atual executivo municipal para o Concelho e são também o exemplo dos frutos que resultam das parcerias.

“Representam a nossa visão, que implementamos desde 2006: tratar e fazer obras em todas as freguesias, independentemente do tamanho da sua população. As quatro Ribeiras tinham sido esquecidas, mas hoje, são vários os exemplos que demonstram que esses tempos já lá vão. Esta obra é outro exemplo desses. Mas é também mais um exemplo dos resultados que podemos alcançar quando várias entidades unem esforços para o mesmo objetivo”, realçou Roberto Monteiro na sua intervenção na cerimónia de inauguração das obras de remodelação daquela infraestruturas comunitária.

O autarca destacou algumas das obras já realizadas naquela freguesia do Concelho da Praia da Vitória e garantiu que a intervenção no Caminho Velho e a Casa Mortuária não são projetos esquecidos.

“Comprometemo-nos e vamos realizá-los. No caso da intervenção no Caminho Velho, a empreitada está contemplada na intervenção rodoviárias em fase final de concurso e só não se realizou antes porque o Município teve de afetar três milhões de euros à recuperação dos estragos das enxurradas de 2009”, explicou.

“Aproveito também este momento para enaltecer o esforço e dedicação da Junta de Freguesia, do seu presidente, o Rui Castro, e da população desta freguesia nesta obra que hoje inauguramos. Muitas vezes, espera-se que as instituições públicas resolvam tudo. Mas aqui, esta freguesia dá o exemplo, porque foi sujeito ativo nesta parceria. Por isso, o esforço que a Junta de Freguesia e que as pessoas das Quatro Ribeiras colocado nesta obra tem que ser louvado e reconhecido publicamente”, sublinhou ainda o autarca.

“De igual modo, tenho aqui e agora de enaltecer o empenho e a atenção do Governo Regional - particularmente do seu vice-presidente, Sérgio Ávila, aqui presente - em variadíssimos projetos executados no Concelho da Praia da Vitória”, realçou Roberto Monteiro.

Na resposta, o vice-presidente do executivo açoriano destacou a intervenção na Sociedade Recreativa das Quatro Ribeiras como mais um exemplo do sucesso das parcerias entre instituições e enalteceu a visão, empenho e os resultados do trabalho do presidente da Câmara Municipal, Roberto Monteiro, e do presidente da Junta de Freguesia, Rui Castro, em prol do Concelho da Praia da Vitória.

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, sublinhou o empenho do executivo regional e do executivo municipal nas várias obras realizadas na freguesia e sublinhou os frutos das várias parcerias estabelecidas para o efeito.

“Desde a primeira hora que percebemos que tínhamos de alicerçar a nossa atividade em parcerias com o Governo Regional e com a Câmara Municipal da Praia da Vitória. Hoje, inauguramos as obras de remodelação da Sociedade Recreativa de Santa Beatriz das Quatro Ribeiras, que resultam dessas parcerias”, realçou o presidente da Junta de Freguesia.

“Quero agradecer ao Governo Regional e à Câmara Municipal, assim como a todas as pessoas que aqui trabalharam, dando a esta freguesia uma infraestrutura digna”, destacou Rui Castro.

A cerimónia, que decorreu no final da tarde de sábado, assinalou a conclusão da intervenção realizada na Sociedade Recreativa de Santa Beatriz, nomeadamente no acesso às instalações e nas intervenções na sala de espetáculos e anexos.

Gabinete de Comunicação. 

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt