Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Até 28 de fevereiro, Município da Praia da Vitória sensibiliza crianças do pré-escolar para a importância de reciclar o papel
12 fevereiro 2020

A Câmara Municipal encontra-se a desenvolver a oficina de trabalhos manuais “Só porque é Carnaval não vale tudo”, iniciativa que envolve um total de 260 crianças com idades entre os três e os cinco anos, a fim de sensibilizar os mais pequenos para a reutilização e poupança do papel como forma de salvar as árvores.

A iniciativa, que decorre até 28 de fevereiro no Centro de Interpretação Ambiental localizado no Paul da Pedreira na freguesia do Cabo da Praia, visa assinalar a época de Carnaval, através da conceção de máscaras com papel reciclável.

Raquel Borges, vereadora com o pelouro do Ambiente, acredita “na importância de sensibilizar as crianças para a reciclagem como medida mitigadora e necessária à sustentabilidade ambiental. Incutir bons hábitos relativamente à reutilização e poupança de resíduos, sendo a utilização adequada do papel uma responsabilidade que nos envolve a todos, pelo que a autarquia mantém a aposta em atividades que contribuam para a partilha de experiências relacionadas com esta temática”.

“Esta oficina tem a particularidade de reunir as vertentes teórica e prática da reutilização de papel e cartão aplicadas à construção de uma máscara de Carnaval. Antes da atividade prática há um breve momento de explicação e elucidação sobre a importância das árvores enquanto seres purificadores do ar e da necessidade de se aumentar o seu número quer através da plantação, nos casos em que tal seja possível, quer através da poupança de papel, evitando assim o seu abate. São ainda introduzidos os conceitos de reutilização e reciclagem como formas de poupança de papel, estes sim, ao alcance do simples gesto de cada um”, referiu a vereadora da Câmara Municipal.

“Trilhar caminhos que contribuam para a preservação e bem-estar do meio-ambiente é uma das bandeiras da Câmara Municipal da Praia da Vitória. Pretendemos, no futuro, dar continuidade a ações que envolvam as nossas crianças na persecução de um futuro equilibrado e próspero”, sublinha a autarca.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt