Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
COVID-19, Praia Ambiente reforça recolha de resíduos indiferenciados em todo o Concelho
23 abril 2020

A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Praia Ambiente, EM. anunciaram, esta quinta-feira, o reforço, a partir da próxima semana, das recolhas de resíduos indiferenciados no Concelho, como resposta ao aumento destes nas últimas semanas.

A mesma fonte indica que a recolha de contentores na via pública será reforçada às quartas-feiras na zona norte (Juncal até aos Biscoitos) e nas quintas-feiras na zona sul (da Fonte do Bastardo às Lajes).

Esse reforço implicará a suspensão da recolha porta-a-porta de plástico doméstico nessas zonas, permitindo direcionar os recursos humanos e equipamentos para a recolha dos resíduos indiferenciados e para o reforço da higienização dos espaços públicos e dos equipamentos de recolha de resíduos.

A empresa municipal justifica que os volumes de plástico doméstico recolhidos porta-a-porta têm baixado significativamente devido ao aumento da deposição dos mesmos nas ilhas de ecopontos, amplamente distribuídas pelo Concelho.

A Praia Ambiente reforça também o apelo para que sejam cumpridas as regras de deposição de material preventivo (máscaras, luvas, etc.) relativo à pandemia COVID-19, recordando as indicações das autoridades de saúde: todos os resíduos produzidos por doente com COVID-19 em isolamento domiciliário (tratamento ambulatório), bem como pelos respetivos coabitantes e por quem lhe prestar assistência, devem ser colocados em saco de plástico, resistente e descartável, sem serem apertados, e serem borrifados com lixívia (solução de hipoclorídrico de sódio com uma concentração de +– 5%) a cada deposição. O enchimento do saco não deve ultrapassar os dois terços da sua capacidade, devendo ser bem fechado, borrifado com lixívia e colocado dentro de um segundo saco de plástico, também este fechado. Depois de fechado, o saco deve ser guardado durante 72 horas, antes de ser colocado no contentor coletivo ou à porta, para ser recolhido pelo sistema municipal de recolha de resíduos indiferenciados

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt