Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“Presidência Aberta” à Vila das Lajes, Substituição do piso sintético do Campo Municipal Manuel Linhares de Lima adjudicada por 150 mil euros
15 dezembro 2020

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta segunda-feira ao princípio da noite, que “já foi adjudicada” a empreitada de Requalificação do Campo Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes, num investimento de cerca de 150 mil euros, prevendo-se que a obra esteja terminada em fevereiro próximo.

No âmbito da “Presidência Aberta” à única Vila do Concelho da Praia da Vitória, entre outras visitas e audiências, Tibério Dinis reuniu com a Direção do Juventude Desportiva Lajense e, ao final do dia, numa cerimónia na sede da coletividade, anunciou a adjudicação da obra que levará à substituição do piso sintético mais antigo que a Praia da Vitória dispunha.

Referindo tratar-se de “um investimento importante de apoio à prática desportiva no Concelho”, o edil sublinhou que o investimento é, à semelhança do que já se tinha registado no Campo Municipal Dr. Durval Monteiro, na Freguesia das Fontinhas, “realizado sem recurso a qualquer financiamento bancário, nem a fundos comunitários (que no quadro comunitário de apoio que está a terminar excluía investimentos nos parques desportivos)”, sendo, “a primeira vez, que, na Praia da Vitória, se colocam pisos de relva sintética em recintos desportivos apenas utilizando os recursos financeiros próprios do Município”.

O novo piso sintético cumpre com as normas de certificação de qualidade exigidas pela FIFA (organismo mundial que gere o futebol) e está dotado de marcações próprias e diferenciadas para a existência de dois campos de futebol de 7, especificamente dedicados às camadas mais jovens do Juventude Desportiva Lajense.

“Estamos a falar de um piso sintético com as mesmas especificações técnicas daquele que foi instalado no Campo Municipal das Fontinhas, ou seja, com a mesma qualidade”, frisou, sublinhando que o piso que será retirado do terreno de jogo “será reutilizado para tapar todas as zonas de asfalto que existem em redor do campo, criando, nomeadamente, por detrás da baliza virada a sul, mais espaço para sessões de treino”.

Da reunião que manteve com a Direção dos “amarelos” das Lajes, Tibério Dinis comprometeu-se ainda a “avançar com a elaboração do projeto de arquitetura e orçamentação de um espaço dedicado à instalação de um mini ginásio”, eventualmente a edificar como ampliação futura do atual posto clínico conexo aos balneários da infraestrutura desportiva.

O edil lembrou, a propósito, que, “já no início do atual mandato municipal, tínhamos feito um investimento de melhoria e ampliação dos espaços de balneários, zonas comuns, lavandaria e posto clínico” ao dispor do Juventude Desportiva Lajense e demais utilizadores daquele recinto desportivo.

Com mais este investimento, acrescentou, “estamos perante uma melhoria substancial das condições de trabalho para a prática desportiva que o Juventude Desportiva Lajense terá ao seu dispor”, apontando que “a obra já foi adjudicada, existem as garantias de que, durante janeiro, os materiais e equipamentos fabricados em Espanha sejam transportados até à Praia da Vitória, sendo que a empreitada tem um prazo de execução de 30 dias, o que faz antever que, em finais do próximo mês de fevereiro, esteja concluído, isto é, a tempo da realização do ex-libris da política de formação que o Juventude Desportiva Lajense tem vindo a realizar no âmbito do seu plano de desenvolvimento desportivo que é o Torneio do Ramo Grande – Azores CUP”.

Por fim, mas não menos importante, Tibério Dinis referiu que, “aquando da inauguração do investimento, à semelhança do que se fez no Campo Dr. Durval Monteiro, será também descerrada uma placa evocativa da vida de Manuel Linhares de Lima, que possa deixar para a posteridade o seu legado, dando-o a conhecer às gerações mais novas que utilizem e frequentem o recinto”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt