Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Dinamização do comércio local, Décio Santos e Lúcia Medeiros vencem grandes prémios dos sorteios de Natal do comércio da Praia da Vitória
07 janeiro 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta quarta-feira à noite, os vencedores dos dois sorteios de natal realizados no âmbito da dinamização do comércio local e tradicional da Cidade na quadra festiva, tendo Décio Santos vencido um automóvel novo e Lúcia Medeiros uma trotineta elétrica.

A realização do sorteio, acompanhada por uma representante da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, foi transmitida em direto pela Azores TV – VITEC e nas redes sociais do Município, tendo em conta a situação epidemiológica causada pela pandemia da Covid-19.

Assim, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, acompanhado pelo Vereador com o pelouro da economia, Tiago Ormonde, e do Representante dos Comerciantes da Praia da Vitória, Tiago Mendes, o edil anunciou os vencedores dos oito prémios que estavam a concurso, entre valores monetários, uma trotineta e um automóvel.

“Este sorteio é resultado da aposta da Autarquia na promoção e valorização do comércio local. Neste período mais complicado que atravessamos, fez e continua a fazer sentido incentivar o consumo nos estabelecimentos praienses, fundamentais para o nosso desenvolvimento social e económico”, frisou Tibério Dinis, sublinhando que a aposta camarária no apoio ao comércio local e tradicional envolveu um investimento de cerca de 100 mil euros.

Habilitados aos prémios a concurso estavam todos os clientes das lojas aderentes à campanha que realizaram compras entre 6 de Novembro e 2 de Janeiro passados, sendo que um dos sorteios era destinado a compras de valor igual ou superior a 5 euros e outro sorteio para os clientes que gastaram 20 ou mais euros nos diversos estabelecimentos comerciais.

O primeiro sorteio, das designadas “senhas verdes” (compras de valor igual ou superior a 5 euros), atribuiu quatro prémios: Telma Lopes ganhou 50 euros em vouchers (por compras realizadas na Loja Foto Íris); Sandra Leite ganhou 125 euros em vouchers (por compras na empresa Solário Silva); na mesma empresa, esteve Tatiana Borges, que acabou contemplada com 250 euros em vouchers; por fim, primeiro prémio deste concurso, para Lúcia Medeiros (por compras na loja Central dos Cabelos), feliz contemplada com uma trotineta elétrica.

O segundo sorteio, das designadas “senhas vermelhas” (compras de valor igual ou superior a 20 euros), atribuiu também quatro prémios: Fernando Perpétua, pelas compras que realizou no Oculista Cabral, foi contemplado com 200 euros em vouchers para gastar no comércio local ao longo dos próximos tempos; pelas aquisições feitas na empresa Promotora, Luís Morais, ganhou 500 euros em vouchers; o segundo prémio (1000 euros em vouchers) foi para Ana Tavares, pelas compras efetuadas na loja Ernesto Photography Unipessoal; por fim, o grande vencedor do automóvel, marca Opel Corsa (último modelo), foi Décio Santos, pelas compras que realizou na empresa Promotora, na Vila das Lajes, e que lhe habilitaram a tal prémio.

Os vencedores dos oito prémios sorteados serão contactados, pelo Gabinete de Empresa do Município da Praia da Vitória, situado na Rua de Jesus.

Tibério Dinis, realçando “o momento bastante difícil que vivemos, sobretudo os pequenos negócios”, destacou e elogiou “a muita perseverança e força dos nossos empresários”, registando que “só com força e união de todos é que poderemos ultrapassar os próximos tempos”.

O autarca anunciou, por fim, que “a Câmara Municipal da Praia da Vitória irá anunciar, nos próximos dias, novas medidas de apoio ao comércio e ao tecido empresarial do Concelho”, considerando que, “depois do Natal vamos entrar num período em que existia muita dinâmica comercial e que, este ano, por força da pandemia não se poderá realizar”, referindo-se ao tradicional Carnaval da ilha Terceira.

Ora, concluiu, por este facto, “podem surgir novas dificuldades aos nossos empresários”, pelo que “temos de encontrar formas diferentes de garantir dinâmica ao nosso comércio, pois são muitas as famílias que dependem financeiramente das nossas empresas”. Tibério Dinis sabe que “só apoiando as nossas empresas podemos assegurar mais rendimento e melhor emprego”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt