Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Praia Ambiente divulga dados da recolha seletiva, Resíduos depositados nos ecopontos para reciclagem aumentam 24% em 2020
11 janeiro 2021

A empresa municipal Praia Ambiente recolheu nos ecopontos 490 toneladas de resíduos de embalagens, em 2020, verificando-se um aumento de 24%, face ao ano anterior, em que se obteve 396. No total, em 2020 o valor da reciclagem era de cerca de 1200 toneladas (recolhidas através do canal HORECA e sistemas porta-a-porta e de ecopontos).

Segundo Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória e presidente do conselho de administração da empresa Praia Ambiente “num período em que o Concelho enfrentou enormes desafios e em que os munícipes viram o seu estilo de vida ser forçosamente alterado, estes resultados, além de serem extremamente positivos, revelam que os comportamentos de reciclagem continuaram a fazer parte do quotidiano, prova de que todos estão cada vez mais sensibilizados para a questão e cientes de que contribuem para a qualidade ambiental do Concelho, tão importante na valorização do nosso património”.

Em 2020 a recolha de todos os materiais recicláveis em ecopontos sofreu um aumento face ao período homólogo, “o que sugere que as pessoas tenham uma maior preferência em utilizar estes recursos, pois podem ser utilizados a qualquer altura do dia, o que facilita imenso. Como pretendemos ir ao encontro deste comportamento, que tem vindo a crescer gradualmente, temos aumentado o número de ecopontos espalhados pelas freguesias da Praia”, refere Tiago Ormonde.

Os números da recolha de plástico cresceram em 25 toneladas, os do papel em 13, e no vidro confirmou-se um valor mais relevante, apresentando mais 55 toneladas.

Neste momento, o Concelho da Praia da Vitória já conta com 258 eco-ilhas para a deposição seletiva de resíduos de embalagens e 21 óleões destinados à recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU).

“A natureza tem um papel determinante na qualidade de vida e bem-estar da população. Neste sentido, a sustentabilidade do meio ambiente é uma das nossas grandes prioridades”, garante o edil praiense.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt