Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Reconhecimento do trabalho voluntário e dedicação à comunidade, Município da Praia da Vitória entrega novos equipamentos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários
14 janeiro 2021

No âmbito do trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), a Câmara Municipal entregou novos equipamentos a esta entidade, a fim de reforçar o desempenho de funções realizadas pela própria.

A iniciativa, que decorreu esta quinta-feira, 14, nas instalações da AHBVPV, envolveu a atribuição de equipamento e ferramentas para uso dos operacionais em ações relacionadas com a manutenção da segurança da população, garantindo a salvaguarda de vidas e bens.

Raquel Borges, vereadora com competência na área de Proteção Civil, destaca a importância do trabalho prestado pela AHBVPV reconhecendo “o empenho e dedicação demonstrados pelos bombeiros voluntários na proteção e socorro de pessoas, bem como na salvaguarda de bens, sendo a atitude destes homens e mulheres um exemplo extremamente nobre e louvável”.

“O equipamento vem reforçar a capacidade de ação da corporação ao nível da ocorrência de cheias rápidas, bem como de outros fenómenos naturais que interfiram na manutenção da segurança da comunidade”, destaca a responsável municipal.

“A Autarquia entendeu, e considerando a responsabilidade e os riscos inerentes às funções dos bombeiros voluntários, entregar este equipamento que, no fundo, é um pequeno contributo no reforço de medidas que garantam a proteção de todos nós”, enaltece.

“É com muito orgulho que acompanhamos o percurso desta instituição. São inúmeros os feitos que demonstram o carácter e o profissionalismo dos homens e das mulheres que voluntariamente a integram, demonstrando uma grande dedicação no apoio à população praiense”, refere.

Em complementaridade, a Câmara Municipal reforçou os direitos e benefícios sociais destinados aos bombeiros, através do novo Regulamento Municipal de Concessão de Apoios Sociais aos Bombeiros Voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

O mesmo, aprovado em Assembleia Municipal, prevê a atribuição de um seguro de acidentes pessoais; isenção de pagamento das taxas de licença de construção, ampliação ou modificação de habitação própria, bem como de Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI); tarifa social de consumo de água e de resíduos; apoio jurídico de processos ocorridos no exercício de funções; acesso gratuito às iniciativas desportivas e culturais do Município (excetuando-se o Carnaval e Festas da Praia); e a concessão, pela Autarquia, das distinções honoríficas de coragem e abnegação, de serviços distintos e de dedicação pública, sob proposta do comandante e da direção da Associação.

Após publicação em Diário da Républica, o mesmo entrará em vigor e será disponibilizado na íntegra no sítio do Município (www.cmpv.pt), acessível em Informação Regulamentar.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt