Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Cultura aberta à comunidade Carlos Armando Costa faz balanço positivo da adesão inicial formações em teatro, dança e piano para jovens
20 janeiro 2021

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável pela pasta da Cultura, Carlos Armando Costa, faz um balanço positivo da adesão às inscrições para a formação cultural em teatro, dança e piano, considerando a grande afluência de interessados nestas três vertentes.

O responsável municipal afirma que o número de alunos inscritos “superou as expetativas iniciais”, o que levou a que, em alguns casos, fossem criadas mais do que uma turma para “se poder corresponder à surpreendente procura que houve para esta oferta formativa cultural”, destacando que, apesar do grande número de interessados, as inscrições continuarão abertas, até final de janeiro.

O autarca praiense salienta que as aulas de dança já decorrem e que as restantes terão início em fevereiro. A preparação desta iniciativa contou com uma “estreita e permanente articulação com a Autoridade de Saúde Concelhia”, para que a segurança de todos os participantes fosse assegurada “desde o início”. Reforça ainda que “as aulas irão decorrer sob as normas e recomendações da Autoridade de Saúde”.

Carlos Armando Costa revela também que estão a ser perspetivadas novas aulas de formação cultural, nomeadamente, para a aprendizagem de yoga, guitarra elétrica, bandolim e viola-da-terra, com o período de inscrições a ser divulgado em breve. “Estamos agora a preparar toda a comunicação para este efeito, mas claro está que dada a adesão estamos com algum entusiasmo ao abrir este novo leque de formações algumas delas muito solicitadas pelo público em geral”, disse.

Para esta nova vaga de formações estão já definidos os formadores. Sara Moniz será a responsável pelas aulas de yoga; Luís Silva pelas aulas de guitarra elétrica e bandolim; e Evandro Meneses que vai ministrar as aulas de viola-da-terra. O autarca adiantou ainda que “o Município continua desta forma a apostar nos formadores com vasta experiência, na partilha dos seus conhecimentos”.

O responsável municipal referiu ainda que “à semelhança da oferta formativa inicial”, este novo leque de aulas vai ao encontro da estratégia municipal de “cativar o gosto dos jovens pelas artes, num ambiente verdadeiramente académico, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira”, bem como, de se “criar um público participativo nas atividades culturais, com massa crítica e ter uma atividade cultural cada vez mais aberta à comunidade”. O autarca manifestou ainda que “o Município está totalmente recetivo a acolher outras propostas de formações na área da cultura e que alguns formadores pretendem levar a cabo”, concluiu.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt