Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
A partir de fevereiro, Câmara Municipal da Praia da Vitória promove campanha de incentivo ao consumo no comércio local
21 janeiro 2021

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai desenvolver uma campanha de incentivo ao consumo no comércio local do Concelho, no âmbito da estratégia municipal de dinamização comercial e apoio às consequências da pandemia covid-19. A informação foi revelada na tarde de quinta-feira, 21, por Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da economia no executivo municipal.

Falando no final da entrega dos dois primeiros prémios do Sorteio de Natal (uma viatura e uma moto elétrica), que decorreu na tarde de quinta-feira junto à marina da cidade, o autarca adiantou que a estratégia municipal passa por ações que incentivem e atraiam os consumidores para os produtos disponíveis no comércio local do Concelho.

“A ideia de base é simples: se cada um de nós derivar uma parte dos seus gastos para produtos do nosso comércio, garante-se um rendimento muito significativo e, por essa via, a consequente viabilidade dos negócios, a manutenção do emprego, o impacto na economia loca, etc. É fundamental que as pessoas percebam que todas estas componentes estão ligadas. Sabemos que é mais confortável comprar tudo no mesmo local. Mas, não é nosso dever social apoiarmos os nossos comerciantes, que garantem emprego e dinâmica económica? Todos temos nas nossas famílias e amizades alguém que trabalha num negócio local, ou que é proprietário de um negócio local. Não é justo que os ajudemos?”, apela Tiago Ormonde.

“Pode parecer uma conversa sentimentalista, mas da mesma forma – e bem – que nos solidarizamos com quem está na primeira linha da pandemia, devemos também prepararmo-nos para apoiar os nossos comerciantes, os nossos negócios e as nossas empresas. Sem eles, as nossas freguesias, vila e cidade serão meros dormitórios”, sublinha.

Tiago Ormonde revela que a estratégia municipal de promoção do consumo no comércio local passa pela distribuição em toda a ilha de folhetos com produtos das lojas praienses, campanhas nas redes sociais de incentivo ao consumo local e outras ações de sensibilização.

“Além disso, tendo em conta os resultados muito positivos do Sorteio de Natal, vamos promover, por exemplo, o Sorteio da Primavera e o Sorteio do Verão, que funcionarão de modo semelhante ao Sorteio de Natal, criando um atrativo extra para os consumidores acorrerem ao nosso comércio local. Além disso, estamos disponíveis para apoiar outras iniciativas dos próprios comerciantes, desde que enquadradas nas competências municipais”, adianta Tiago Ormonde.

“De igual modo, reforçámos os apoios no Regulamento Viver e Investir na Praia da Vitória, que prevê vários apoios financeiros, fiscais e logísticos aos atuais e novos negócios e cuja adesão tem sido muito satisfatória”, enfatiza o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Na tarde desta quinta-feira, Tiago Ormonde entregou a viatura e a moto elétrica aos vencedores dos primeiros prémios do Sorteio de Natal, promovido pela Autarquia através do Gabinete da Empresa e do programa VitÓria.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt