Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, CMPV felicita Sport Clube Vilanovense pelo título de Campeão e subida ao Campeonato de Futebol dos Açores
21 maio 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, felicitou, esta quinta-feira ao final da tarde, os novos campeões de futebol sénior da ilha Terceira e da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, o Sport Clube Vilanovense, pelos títulos alcançados na época desportiva 2020/2021.

Acompanhado de todo o seu executivo municipal e do Presidente de Junta de Freguesia de Vila Nova, Tibério Dinis recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os órgãos sociais, o staff técnico e o plantel sénior do Sport Clube Vilanovense, para apresentação de felicitações pelos três títulos alcançados pela equipa alvinegra na temporada desportiva 2020/2021, respetivamente a Taça da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, o título de Campeão da Ilha Terceira e o cetro de Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, conquista que lhe garante a ascensão, na próxima época, ao Campeonato de Futebol dos Açores.

“A componente do sucesso e do mérito desportivo é fundamental para o Concelho da Praia da Vitória, uma vez que apoiamos o desporto de formação e a componente sénior das diversas equipas e, quando se apoio o desporto, o que se pretende é o fomento da prática de atividade física e dos modos de vida saudável, mas a competição faz parte, pelo que os títulos merecem ser enaltecidos, pelo esforço e pela dedicação que implicam”, afirmou.

Assim, prosseguiu, “o Sport Clube Vilanovense, mesmo numa época muito difícil, por causa das contingências da pandemia, conseguiu conquistar vários dos títulos em disputa, pelo que representa um orgulho para toda a Praia da Vitória. O Concelho passa a ter uma equipa num patamar competitivo onde a Praia da Vitória não tinha nenhum representante, o Campeonato de Futebol dos Açores”.

Tibério Dinis sublinhou, por outro lado, a “importância económica e de promoção” que os títulos da equipa da Vila Nova significam, considerando que “estas conquistas do Sport Clube Vilanovense colocam a equipa na competição que representa a elite do futebol dos Açores o que fará com que muitas equipas e adeptos, de outras ilhas, visitem a Praia da Vitória e a Vila Nova, assim como permitirá que o Sport Clube Vilanovense seja um embaixador do seu Concelho e da sua Freguesia noutras paragens por toda a Região, o que é fundamental para a dinâmica turística e para uma renovada dinâmica económica”.

Campo Municipal da Vila Nova com investimentos a curto e médio prazo

No âmbito da receção oficial ao Sport Clube Vilanovense, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou que o Campo Municipal da Freguesia de Vila Nova irá também ser alvo de investimentos de reabilitação nos próximos tempos.

Para já, “serão realizadas intervenções de melhoramento e apetrechamento das infraestruturas, nomeadamente uma remodelação ao nível dos balneários e um reforço da iluminação do recinto desportivo”, sendo que, a médio prazo está identificada a necessidade de substituir o relvado sintético.

“O Campo Municipal da Vila Nova carece também de investimentos, pois os últimos grandes investimentos ali realizados foram feitos quando o Sport Clube Vilanovense ascendeu, pela última vez, à Série Açores de futebol. Assim, para a próxima época desportiva, serão feitos os investimentos já sinalizados pela Direção do Clube visando melhorar as condições de receção das equipas e a iluminação do recinto, mas no futuro, a médio prazo, quer o Campo Municipal da Vila Nova, como o sintético junto ao Estádio Municipal da Praia da Vitória precisam de intervenções ao nível da substituição dos pisos de relva sintética” assumiu Tibério Dinis.

Fundado a 15 de agosto de 1953, o Sport Clube Vilanovense foca a sua atuação desportiva ao nível da modalidade do futebol, tendo ao longo dos últimos anos marcado presença, por várias ocasiões, em provas de carácter regional e conquistado vários troféus competitivos organizados pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. O Sport Clube Vilanovense foi a primeira equipa das freguesias rurais da ilha Terceira a federar-se e, historicamente, foi também o primeiro clube de uma freguesia rural a participar, na modalidade de futebol, nos quadros competitivos nacionais.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt