Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Quarta-feira, dia 08, Praia da Vitória inaugura época natalícia com abertura da Aldeia do Natal e Cortejo na Rua de Jesus
07 dezembro 2021

A cidade da Praia da Vitória inicia, quarta-feira, dia 08, a programação comemorativa da quadra natalícia. A partir das 16h00, a Aldeia do Natal, junto à marina, abre as portas, seguindo-se, às 17h30, a inauguração da iluminação de Natal na cidade e, às 18h00, o Cortejo de Natal, entre o Largo da Luz e a zona da marina. No mesmo dia, assinala-se o Dia das Montras.

Na sexta-feira,10, pelas 10h00, realiza-se um Desfile de Crianças, na Rua de Jesus. Às 20h00, o Coro da Escola Francisco Ornelas da Câmara marca presença na Aldeia Natal.

No mesmo local, pelas 21h00, decorre a Cantoria com os improvisadores José Esteves, Roberto Toledo, Marcelo Dias, Fábio Ourique, Vasco Daniel e Ricardo Martins, que serão acompanhados pelos tocadores José Avelino Borges e Jorge Borges.

A 11, sábado, na Aldeia Natal, às 16h30, tem início o concerto do “Avô Cantigas” para os mais pequenos, estando também previsto, pelas 17h00, um workshop de Natal, ministrado por Sandra Laranjo, da “Criações em Retalhos”. Às 21h00, “Os Rapazes da Canada de Trás” realizam um concerto na Aldeia Natal.

No domingo, 12, a partir das 16h00, animação musical estará a cargo dos “Batukes”, que irão percorrer a Rua de Jesus. À mesma hora, e na Aldeia Natal, decorre o workshop “Sashiko e Patchwork”, por Sónia Bárbara. Os “FADOalado” realizam um concerto, às 19h00, no Auditório do Ramo Grande (ARG). Uma hora depois, na Aldeia Natal, tem início a atuação de “Tommy G”.

A 17, sexta-feira, pelas 21h00, decorre no ARG mais um espetáculo musical protagonizado pelos “FADOalado”. Pelas 21h30, a Aldeia Natal acolhe o concerto “Os Mostardas”.

No sábado, 18, celebra-se o Dia Internacional das Migrações na Praia da Vitória, uma organização da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores. A partir das 12h00, na Aldeia Natal, decorre uma Prova de Sabores do Mundo, seguindo-se, pelas 16h00, nos Paços do Concelho, a cerimónia de encerramento do “I Encontro da Rede Regional de Contactos Municipais para as Migrações” e a “Apresentação do Guia do (I)migrante”. Pelas 16h30, na Aldeia Natal, tem lugar o workshop “Vem Construir o Teu Brinquedo”, ministrado por Francisco Pereira.

Às 17h00 tem início a Caminhada pela Interculturalidade, que decorrerá entre a Praça Francisco Ornelas da Câmara e a Aldeia Natal. Uma hora depois tem início, na Aldeia Natal, a Festa da Interculturalidade, com o Concerto Multicultural “Jaime Goth Trio”, a Prova de Sabores do Mundo e a Mostra de Artesanato. O dia culmina com o concerto de João Pedro Santos, no mesmo local.

No domingo, 19, o ARG acolhe, pelas 15h00, a sessão de cinema infantil “Encanto”. Às 16h00, a animação na Rua de Jesus fica a cargo dos “Batukes”. Pelas 18h00, no mesmo local, tem início o Cortejo de Natal. Na Aldeia Natal, às 17h00, está previsto um espetáculo infantil.

Na quarta-feira,29, e no âmbito do 90º aniversário da Sociedade Recreio Lajense, a Filarmónica desta entidade realiza, pelas 21h00, um concerto no ARG, com a participação da banda “UZOHMS”.

A 02 de janeiro, domingo, pelas 15h00, tem lugar no ARG a sessão de cinema infantil “Cantar! 2”.

A programação de Natal termina a 06 de janeiro, quinta-feira, com a XVII edição de “Vamos Cantar os Reis”, na Rua de Jesus.

Na Aldeia Natal encontram-se presentes a Feira de Artesanato, Doçaria e Salgadinhos, o Cantinho do Pai Natal, animação, um recinto de espetáculos e um local dedicado a workshops.

O horário de funcionamento deste espaço é das 18h00 às 23h00, nas sextas-feiras; das 16h00 às 23h00, nos sábados, domingos e feriado (dia 08 de dezembro); no Dia Internacional das Migrações, sábado, dia 18, o espaço abre às 12h00.

As inscrições para os workshops podem ser efetuadas para: geral@praiacultural.pt, através do contacto 295 545 709 ou por facebook.com/agendapraiacultural.

Os voluntários para participação nos cortejos de Natal (idade superior a 15 anos,) envolve uma inscrição prévia que deverá ser enviada para geral@praiacultural.pt ou indicada por telefone, pelo 295 545 701.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt