Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Projeto-piloto para reciclagem de biorresíduos, Sensibilização ambiental na escola e centro de convívio do Cabo da Praia envolveu mais de 40 pessoas
16 dezembro 2021

No âmbito do projeto-piloto para a reciclagem de biorresíduos, que teve início a 6 de dezembro, a empresa municipal Praia Ambiente desenvolveu um conjunto de ações de sensibilização junto de crianças do ensino primário e de idosos da freguesia do Cabo da Praia. As iniciativas, que contaram com a presença de mais de 40 pessoas, tiveram como objetivos alertar para a importância deste género de reciclagem, esclarecendo quais os resíduos que podem ser depositados no contentor destinado aos biorresíduos.

A partir de 2022 a Praia Ambiente E.M pretende alargar o projeto, de forma faseada, a todo o concelho da Praia da Vitória.

“A aposta na recolha seletiva de biorresíduos constitui uma das metas a atingir pela nossa empresa municipal ao nível da reciclagem. Sensibilizar a comunidade para a importância de reciclar o lixo doméstico, nomeadamente as cascas de fruta e legumes, folhas, ramagens e ervas é contribuir para a preservação do meio-ambiente”, referiu Ricky Baptista, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Estamos a trabalhar em conjunto envolvendo a comunidade e instituições locais para que todos tenham conhecimento deste projeto. Achámos fundamental este contacto e esta proximidade com os nossos munícipes, não só para lhes explicar o funcionamento deste novo sistema de deposição de resíduos, como também para esclarecer qualquer dúvida que possa existir sobre esta recolha seletiva”, afirmou o responsável municipal.

“O nosso objetivo é iniciar no próximo ano a recolha de biorresíduos noutro local, abrangendo gradualmente todo o Concelho. Cada implementação será acompanhada de ações de sensibilização nas escolas e centros de convívio da respetiva freguesia, como se fez no Cabo da Praia. Além disso, os nossos colaboradores também irão às escolas do segundo ciclo”, disse o autarca.

“Vai ser um trabalho gradual, precisamente para não deixar ninguém de fora. É muito importante estarmos conscientes da diferença que as nossas atitudes podem fazer, sendo o nosso objetivo trabalhar sempre em conjunto para tornar a nossa Praia da Vitória mais sustentável e amiga do ambiente”, assegurou.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt