Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Inauguração da empreitada ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 21 Pavimentação da Canada das Vinhas essencial para produção vitivinícola nos Biscoitos
21 junho 2023
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a pavimentação da Canada das Vinhas é estratégica para a produção vitivinícola naquela zona da freguesia dos Biscoitos.

Intervindo na inauguração da empreitada, que decorreu na manhã de quarta-feira, dia 21, Vânia Ferreira sublinhou ainda o facto de a obra resultar da parceria entre o Governo dos Açores, a Autarquia e a Junta de Freguesia dos Biscoitos.

“A pavimentação da Canada das Vinhas é exemplo da importância da proximidade entre as instituições no trabalho contínuo de resposta às necessidades dos habitantes desta Região. Apesar de todos os entraves, conseguimos fazer obra, através de uma gestão rigorosa, cuidada e assente, sempre que possível, em parcerias. Este é mais uma prova do trabalho conjunto que fazemos com o Governo dos Açores e com as nossas Juntas de Freguesia”, enfatizou a autarca praiense.

A obra, com uma extensão superior a meio quilómetro, resultou de um contrato ARAAL firmado em outubro de 2022, entre a Câmara Municipal e o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no valor de 75 mil euros.

A pavimentação ocorreu com recurso a um piso betonado e com pigmentação avermelhada, para melhor enquadramento paisagístico.

“Salvaguardam-se assim dois objetivos: o reforço da qualidade nas acessibilidades locais e o respeito pelo património natural e construído nesta Freguesia. Esse deve ser, aliás, o nosso propósito: respeitar o que temos, mas concretizando soluções eficazes para as pessoas”, concluiu Vânia Ferreira.

Na cerimónia de inauguração esteve presente o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, o Diretor Regional da Agricultura, Pedro Ribeiro, e o Presidente da Junta de Freguesia dos Biscoitos, Luís Vieira, entre outros representantes e autoridades.

Praia da Vitória, 21 de junho de 2023
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Obras
17 outubro 2022
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
Obras
04 novembro 2022
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.
Obras
19 dezembro 2022
Valorização turística da vida e obra do escritor praiense, Câmara Municipal da Praia da Vitória assinala 121º aniversário do nascimento de Nemésio com placa à entrada da cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinala, esta segunda-feira, dia 19, o 121º aniversário do nascimento do escritor Vitorino Nemésio com a colocação de uma placa alusiva na rotunda do tribunal, à entrada da cidade.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt