Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Assembleia Municipal
Alteração ao Mapa de Pessoal aprovado na Assembleia Municipal da Praia: Internalização dos funcionários da CPC inicia-se nos próximos meses
27 março 2024
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende que o concurso para internalização dos 118 funcionários da Cooperativa Praia Cultural tenha início nos próximos meses. Vânia Ferreira confirmou o objetivo na intervenção sobre a proposta de alteração ao Mapa de Pessoal 2024, aprovada quarta-feira, dia 27, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, que decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A autarca informa que o processo permitirá resolver definitivamente a situação profissional de 26 técnicos superiores, 3 técnicos de informática, 33 assistentes técnicos e 56 assistentes operacionais.

“Estas pessoas estão há anos a trabalhar na Autarquia, mas numa situação de desvantagem remuneratória e de categoria comparativamente aos funcionários da Câmara Municipal. Fizeram-lhes sucessivas promessas e nada foi cumprido. O meu compromisso foi resolver esta situação. Os 118 funcionários, de momento, estão em cedência por interesse público. Nos próximos meses, concretizaremos a sua internalização nos quadros da Câmara”, explica Vânia Ferreira.

“E, a partir dessa altura, todos estes colaboradores estarão equiparados aos funcionários da Autarquia, com salários adequados à sua categoria e com os mesmos direitos, deveres e regalias. Ao contrário de outros, nós cumprimos. Com o fim deste processo, associado à gestão rigorosa que temos vindo a implementar, a Câmara Municipal da Praia da Vitória regressará à estabilidade necessária para voltar a ser um motor de desenvolvimento e progresso do nosso Concelho, a bem de todos os munícipes, do Porto Martins aos Biscoitos, sem qualquer exceção”, sublinha a autarca.

Na reunião da Assembleia Municipal foi também aprovado a revisão às Grandes Opções do Plano e ao Orçamento municipal, garantindo os trâmites para a candidatura da requalificação da EB1/JI da Vila Nova, no âmbito do Programa Operacional Açores 2030.

A Assembleia Municipal aprovou ainda a abertura do concurso público de concessão por cinco anos do Parque de Campismo dos Biscoitos.

Praia da Vitória, 27 de março de 2024
Gabinete de Comunicação


Notícias Relacionadas

Assembleia Municipal
28 dezembro 2022
Assembleia Municipal vota contra propostas da Autarquia para equilibrar contas, Câmara da Praia prepara Orçamento Retificativo para acomodar chumbo ao aumento do IMI e da Derrama
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirma a necessidade de retificação do Orçamento Municipal para 2023, devido à não aprovação pela Assembleia Municipal do aumento da taxa de IMI e do fim das isenções da derrama aos lucros das empresas no Concelho.
Assembleia Municipal
27 fevereiro 2023
Revisão aprovada em reunião da Assembleia Municipal Redução de verbas para a CPC e receita extraordinária do IMT equilibram Orçamento Municipal da Praia da Vitória
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, esta segunda-feira, dia 27, a primeira revisão do Orçamento Municipal de 2023, repondo o equilíbrio orçamental após a não aprovação do aumento do IMI e do fim da isenção da taxa de derrama, ocorrida na última reunião deste órgão municipal.
Assembleia Municipal
30 junho 2023
Reestruturação da Autarquia avança mais uma etapa AMPV aprova internalização na CMPV do passivo e ativos da Praia em Movimento e da SDCPV
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória, aprovou, esta sexta-feira, dia 30, a internalização parcial da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Câmara Municipal, concretizando-se mais uma etapa do processo de reorganização e resolução da financeira da Autarquia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt