Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Informação da Universidade Aberta - CLA da Praia
15 maio 2009

O Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória faz saber que o prazo de matrículas na Universidade Aberta através de Transferência, Mudança de Curso e Reingresso são os seguintes:

15 a 26 de Junho - Primeiro período de candidaturas
6 a 10 de Julho - Segundo período de candidaturas

A mudança de curso ou a transferência pode ser requerida por:

a) Estudantes que tenham estado inscritos e matriculados num curso superior num estabelecimento de ensino superior nacional e não o tenham concluído;

b) Estudantes que tenham estado inscritos e matriculados em estabelecimento de ensino superior estrangeiro em curso definido como superior pela legislação do país em causa, quer o tenham concluído ou não.

O reingresso é requerido pelo estudante que tenha estado matriculado e inscrito na Universidade Aberta no mesmo curso ou em curso que o tenha antecedido.

Para mais informações, consultar:
http://www.univ-ab.pt/ensino/transferencias.php

Informação para os Acessos Directos:

O Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória faz saber que os prazos para ingresso na Universidade Aberta através da modalidade de Acesso Directo são os seguintes:

15 a 30 Junho

Os acessos directos destinam-se a:

a) Titulares de um curso superior ou equivalente legal;

b) Titulares dos extintos cursos de Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral com equiparação de estudos e que comprovem, simultaneamente, a titularidade de um curso do ensino secundário ou do 10º/11º anos de escolaridade.

Os abrangidos pela alínea a) e b) podem candidatar-se a qualquer curso ministrado pela UAb.

Para mais informações, visite:
http://www.univ-ab.pt/ensino/outros_acessos.php

Mestrados:

O Centro Local de Aprendizagem faz saber que estão abertas as candidaturas para os seguintes mestrados:

Mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares – candidaturas entre 18 de Maio e 15 de Junho de 2009.

Este mestrado tem como público-alvo privilegiado professores profissionalizados que desempenhem, ou que queiram vir a desempenhar, funções de professor bibliotecário, ou que colaborem na área da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos. Este curso funciona em regime de Educação online, com suporte numa Plataforma de e-learning, tendo por base o modelo pedagógico virtual da UAb. O mestrado é antecedido de uma sessão presencial obrigatória, no dia 19 de Setembro.

Mestrado em Supervisão Pedagógica – candidaturas 25 de Maio a 19 de Junho de 2009.

Este mestrado tem como destinatários professores de qualquer nível de ensino e formadores em áreas diversas. Está concebido para atingir um perfil caracterizado pela liderança na orientação da prática pedagógica, na coordenação de estruturas pedagógicas e na gestão de projectos educacionais. Funciona na modalidade e-learning, em sala de aula virtual, privilegiando a assincronia e tendo por base o modelo pedagógico virtual da UAb. O mestrado é antecedido de uma sessão presencial obrigatória, no dia 13 de Setembro.

Mestrado em Administração e Gestão Educacional – candidaturas de 1 de a 26 de Junho de 2009.

Este mestrado destina-se, maioritariamente, a docentes que estão a exercer, ou que tencionam assumir, funções ou actividades com aplicação directa no funcionamento dos estabelecimentos de ensino, e a outros quadros superiores inseridos no Sistema Educativo, a nível central/regional. Este curso é leccionado em regime de ensino misto, modalidade online com algumas sessões presenciais concentradas obrigatórias, tendo por base o modelo pedagógico virtual da UAb. O curso é antecedido de uma sessão presencial obrigatória, no dia 2 de Outubro.

Para mais informações, contactar a responsável pelos mestrados:
Liberdade Almeida
E-mail: mgibe@univ-ab.pt
213 916 441

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt