Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Edifício multi-serviços na Freguesia da Agualva
08 maio 2009

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, colocou primeira pedra que dá início às obras de construção do Edifício Multi-serviços da Freguesia da Agualva, uma obra orçamentada em 880 mil euros, incluindo os projectos.

O novo edifício que, de acordo com Roberto Monteiro, vai “alterar por completo” a fisionomia do centro daquela freguesia, vai ser dividido em duas partes, sendo uma relativa à Sociedade Recreativa e Desportiva da Agualva, onde funcionarão, de forma independente, as valências daquela Associação, mas que passará a ter, entre outros espaços, um salão que pode ser utilizado como restaurante de grandes dimensões.

Este edifício mantém a traça original, existente desde os seus primórdios, deixando de ter muro de separação para a rua, o que permitirá um entrosamento perfeito com o próprio largo da Igreja.

No que se refere ao outro edifício, de concepção moderna em termos de arquitectura, ficarão instaladas as valências para os serviços da Junta de Freguesia, um salão de grandes dimensões que pode ser dividido em três partes, e com o qual se pretende reunir as diversas camadas etárias da freguesia para os mais diversos trabalhos ou momentos lúdicos.

Por outro lado, vai passar a existir no local um posto dos Correios, a sede da Tertúlia Tauromáquica Praiense, entre outras valências.

Para Roberto Monteiro, este novo espaço “vai mudar o rosto” da freguesia da Agualva.

INVESTIMENTOS NA AGUALVA

Roberto Monteiro aproveitou a oportunidade para salientar os diversos investimentos efectuados nos últimos três anos e meio na freguesia da Agualva, tendo salientado ainda os trabalhos de cerca de 1,5 milhões de euros que vão ser efectuados na rua dos Moinhos, onde reside aproximadamente um quinto dos habitantes da Agualva, ao nível dos arruamentos e construção de muros. Para este efeito, foi adjudicado o projecto desta obra.

Roberto Monteiro adiantou ainda que o espaço destinado à criação de uma zona industrial encontra-se em negociação com o Ministério da Defesa, sendo já garantindo que a autarquia vai ter que adquirir esses terrenos, já que a ideia de permuta de terrenos foi posta de parte.

Gab. Pres.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt