Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Festas da Praia apostam na sustentabilidade
03 fevereiro 2010

Ainda na conferência de imprensa realizada hoje, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, anunciou que o orçamento das Festas da Praia 2010 é de 900 mil euros, menos 10 por cento face ao ano transacto.
Roberto Monteiro justificou esta opção com a necessidade de assegurar a sustentabilidade das festas. “Queremos garantir a qualidade mas não faz sentido comprometer quem vem a seguir”, afirmou.
O objectivo central foi “garantir um orçamento com um nível de dependência das receitas provenientes de privados o mais baixo possível”.
A Feira de Gastronomia do Atlântico também segue este ano uma lógica de contenção de despesas. Contará com nove restaurantes, sendo que não haverá representação internacional. “Este ano a feira de gastronomia tem um orçamento de 150 mil euros. No ano passado, eram 200 mil, sendo 50 mil directamente relacionados com a presença internacional. Temos estatísticas e sabemos que nos últimos quatro anos o restaurante internacional é aquele que menos adesão verifica por parte das pessoas. Por isso tomámos essa decisão”, explicou o presidente da autarquia praiense.

“Quatro torres tem a Praia:
Espital, Cambra e Matriz;
Falta a torre do teu peito,
Quem no sabe é quem no diz!”

Com estes versos saídos da pena de Vitorino Nemésio em “A Festa Redonda” lançou-se as Festas da Praia 2010.
Evocar os monumentos da Praia é memorar a Fundação das Misericórdias de Leonor de Teles no então Hospital da Vila, é partilhar do engenho e arte dos primeiros donatários que humanizaram a Ilha e cooperaram no seu crescimento, é sermos promulgadores, como Francisco Ornelas da Câmara, da restauração da Independência de Portugal, no adro da Matriz de Santa Cruz.
Num misto de história e visão futura, a quadra simboliza a amplitude de um concelho moderno onde cada praiense pode construir a sua quarta torre.
De 30 de Julho a 08 de Agosto a Praia estará em festa num figurino já consolidado onde constarão, a Feira de Gastronomia, os cortejos de abertura e infantil, o Fun Park, a Dream Zone, as zonas de concertos, incluindo o Palco Mundo, o Palco Tradições e os Grandes Concertos onde estão já garantidos David Fonseca, Blasted Mechanism e Lúcia Moniz.
Com a presente conferência de imprensa dá-se início a um leque de acções promocionais que passarão por São Miguel, Lisboa, Estados Unidos da América e Canadá.

Para mais informações pode contactar o Gabinete de Imprensa das Festas da Praia 2010:
tlm:968078092
email: pressfestaspraia2010@gmail.com

Gab. Pres.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt