Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Inauguração do núcleo da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, no edifício da Empresa Municipal Praia em Movimento
21 abril 2010

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, presidiu hoje (20 de Abril de 2010), à inauguração do núcleo da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, no edifício da Empresa Municipal Praia em Movimento.

Na circunstância, Roberto Monteiro aproveitou para anunciar a abertura este ano do programa URBCOM, que tem como finalidade a modernização do comércio tradicional do concelho praiense.
De acordo com o autarca, o programa "não tem um limite financeiro para o investimento global, uma vez que a comparticipação depende das necessidades de investimento dos empresários para remodelação ou mesmo mudança de negócio”, disse.

De acentuar que em relação à área geográfica de intervenção, onde actualmente está a ser efectuado um diagnóstico de cerca de cinco centenas de lojas comerciais o programa URBCOM pode apoiar pequenas remodelações de mobiliário, expositores ou eletrificações, além de segurança alimentar na restauração e mudança de actividade comercial. “A perspetiva de sobrevivência de muitas destas empresas passa claramente pela mudança de negócio”, destacou o autarca.

Roberto Monteiro destacou ainda que no final de Abril corrente se deslocam à Região oito empresários portugueses e estrangeiros de marcas conhecidas mundialmente e que vão analisar as potencialidades de negócios com a finalidade de potenciar a instalação na Praia da Vitória de franchisings.
“A estratégia que adotámos indica ser necessário responder às exigências de diversificação e qualidade das pessoas, porque viajam muito mais e querem ter na sua terra o mesmo que encontram noutras paragens”, afirmou, defendendo que “já não é possível ter sucesso no comércio atual com a mentalidade que se tinha há uma década”.

Roberto Monteiro reconheceu ainda que o concelho tem problemas estruturais, como escassez de população urbana, fraca diversificação económica, dificuldades de uma nova dinâmica comercial, baixa qualificação de recursos e alguma incapacidade em aceder a contrapartidas da Base das Lajes, questões que voltou a destacar, ainda hoje, no âmbito da Assembleia Municipal da Praia da Vitória.

Gab. Pres.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt