Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Praia da Vitória, Conselho Municipal de Segurança pede mais presença policial nas escolas
27 dezembro 2010

O Conselho Municipal de Segurança solicitou às autoridades policiais o reforço da presença policial junto das escolas do concelho, assim como o incremento das acções de sensibilização nesses locais, particularmente nas direccionadas para o combate ao tráfico e consumo de estupefacientes.

Os conselheiros, que reuniram no Auditório da Casa das Tias, no dia 22, pediram especial atenção para as escolas Vitorino Nemésio e Francisco Ornelas da Câmara.

Neste âmbito, o Conselho Municipal de Segurança da Praia da Vitória aprovou o agendamento de reuniões com os conselhos executivos e com as associações de estudantes das escolas do concelho. Nestes encontros, a delegação mandatada pelo Conselho recolherá as preocupações e sugestões destas entidades para o combate a situações ilícitas no espaço escolar.

Na reunião do Conselho Municipal de Segurança, os conselheiros solicitaram ainda a atenção das autoridades policiais para o tráfego rodoviário junto aos estabelecimentos de ensino, particularmente na Escola Vitorino Nemésio e na Escola Francisco Ornelas da Câmara.

Os conselheiros consideram que é necessário o reforço da presença policial nos principais horários de entrada e saída dos alunos, assim como uma atitude pedagógica por parte da polícia e a sensibilização dos condutores para a necessidade de serem respeitadas as regras de trânsito, evitando-se assim os constrangimentos e a confusão que, algumas vezes, se geram nessas alturas.

O organismo recomendou também a articulação entre as várias forças policiais no sentido de se reforçarem as estratégias e acções de combate à criminalidade no concelho.

Neste âmbito, foi também solicitado o reforço do patrulhamento policial nas zonas rurais, sobretudo nos períodos nocturnos.

Os representantes das autoridades policiais no concelho manifestaram total disponibilidade para as recomendações do Conselho Municipal de Segurança.

Neste encontro, o representante da Polícia de Segurança Pública (PSP) noticiou que a criminalidade denunciada no concelho da Praia da Vitória baixou 9,5 por cento entre na comparação dos últimos dois anos.

Segundo a PSP, em 2009, foram denunciados 596 crimes no concelho. Este ano, contabilizados os primeiros 11 meses, esse número fixou-se nas 539 ocorrências.

A mesma fonte indicou que, comparando o número de detenções registadas nos primeiros nove meses de 2010 com as registadas em 2009, se registou um aumento de 17 por cento nas detenções efectuadas no concelho, particularmente ao nível do roubo e do furto.

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt