Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Integração social e Desenvolvimento centrais na acção da Praia em Movimento para 2011
16 fevereiro 2011

Apoio e integração social, formação, desporto, combate à infoexclusão, promoção turística e apoio ao empreendedorismo são as áreas de acção contempladas no Plano de Actividades para 2011 da empresa municipal Praia em Movimento.

Na primeira componente, o documento define como área prioritária o apoio à integração social, particularmente nas zonas onde decorrerá realojamentos e requalificação urbana, caso do Bairro de Nossa Senhora de Fátima e das comunidades em Santa Rita e Serra de Santiago.

A par deste trabalho, as equipas de acção social, durante 2011, vão continuar as actividades no âmbito do programa de Reabilitação da Comunidade, assim como outras actividades direccionadas para os idosos e as crianças.

 “Férias com os Idosos”, “Passeio Sénior à Volta da Ilha”, “Teatro Sénior”, acompanhamento sócio-educativo aos programas “Matemática a Brincar”, “Ciência Divertida”, são alguns dos projectos previstos na área social no plano de actividades para 2011 da Praia em Movimento.

Ao nível do apoio ao empreendedorismo, a planificação para este ano reforça as actividades ao nível do Gabinete de Desenvolvimento Económico, quer na vertente de apoio logístico à criação de novas empresas quer no apoio logístico a empresários estabelecidos sobre programas de incentivos em vigor.

A continuação do projecto do diagnóstico energético às empresas do Concelho, formação em vitrinismo e acções em períodos festivos são outras iniciativas previstas.

Ao nível do Turismo, o plano para 2011 da Praia em Movimento contempla várias acções de promoção da oferta turística do Concelho, quer através de material gráfico informativo quer de acções de sensibilização.

No capítulo da formação, a acção da Praia em Movimento concretiza-se no plano de formação anunciado para a Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, com eventos formativos agendados para todo o ano e em várias áreas artísticas.

Nesta vertente, o plano de actividades prevê ainda novas acções no âmbito da Rede Municipal de Infocentros.

Relativamente ao Desporto, o plano de actividades da Praia em Movimento para este ano prevê a continuação dos projectos “Ser Activo” (orientado para a população sénior), “Freguesia Activa” (orientada para a população feminina do Concelho), “Criança Activa” e Campo de Férias.

A Praia em Movimento foi constituída em 2007, tendo como objecto social a implementação, construção, gestão e exploração das áreas de desenvolvimento urbano prioritárias, de edifícios de interesse municipal, de requalificação urbana e ambiental, de habitação social, de vias municipais, de estruturas de apoio aos transportes rodoviários, de equipamentos públicos, desportivos, turísticos, culturais, de lazer e a realização de projectos de desenvolvimento e inovação empresarial.

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt